Carregando...

Alerta!

logo Delegado pode pedir a justiça prisão preventiva do advogado Eduardo Fegury - Notícias - AN Notícias Delegado pode pedir a justiça prisão preventiva do advogado Eduardo Fegury - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

03/09/2015 10h11

Delegado pode pedir a justiça prisão preventiva do advogado Eduardo FeguryO advogado Eduardo Fegury foi preso no dia 7 de agosto

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Delegado Jacovós poderá pedir a prisão preventiva do advogado por associação criminosa e tráfico de drogas, após celular passar por perícia, policiais encontraram mensagens que ele negociava além dos celulares, drogas com os detentos.

O Presidente da Subseção Apucarana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PR), Adriano Moreira Gameiro, afirmou nesta quarta-feira que o processo disciplinar contra Eduardo Fegury, de 27 anos, foi encaminhado para ser analisado e julgado no Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da entidade, sediado em Curitiba. “Ele pode ter as prerrogativas profissionais suspensas liminarmente (de imediato) e essa decisão deve ser tomada em breve, prevê Gameiro. Paralelamente, há ainda um processo contra Eduardo em curso na esfera criminal da Comarca de Apucarana.

O advogado Eduardo Fegury foi preso no dia 7 de agosto, após ser flagrado por uma câmera de segurança ao passar quatro aparelhos de telefones celulares para o interior do Minipresídio de Apucarana. Ele foi autuado em flagrante por entregar quatro telefones celulares a detentos.

Segundo o delegado-chefe da 17ª SDP de Apucarana, José Aparecido Jacovós, a tentativa de passar os celulares aconteceu no parlatório do Minipresídio. “O parlatório é o local onde os advogados conversam com seus clientes. Eles ficam isolados através de um vidro e conversam por um interfone. No entanto, os presos fizeram um pequeno buraco na parte de baixo dessa estrutura divisória, por onde o advogado tentou passar os aparelhos”, diz.

O delegado-chefe afirma que quatro aparelhos estavam com Fegury e seriam passados por essa fenda para os presos. “Ele já foi ouvido e confessou que tentou passar os aparelhos. O parlatório possui câmeras de vigilância e nós temos as imagens que mostram claramente ele tentando passando os celulares”, ressalta Jacovós.

Segundo o delegado, o celular do advogado passou por perícia e os policiais encontraram mensagens que ele negociava além dos celulares, drogas, (Cocaína e Crack), com os detentos. Pelos celulares ele ganhava mil reais, recebia parcelado ou em drogas, o delegado poderá pedir a prisão preventiva por associação criminosa e tráfico de drogas. A OAB do advogado iria completar um ano no dia 17 de setembro, segundo o presidente da OAB Adriano Moreira Gameiro, ele pode perder o registro.

Fonte: AN Notícias com RTV Canal 38