Carregando...

Alerta!

logo Depois da negativa quenianos prometem disputar Prova 28 de Janeiro em Apucarana - Notícias - AN Notícias Depois da negativa quenianos prometem disputar Prova 28 de Janeiro em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

22/01/2014 09h09

Depois da negativa quenianos prometem disputar Prova 28 de Janeiro em ApucaranaAfricanos confirmam presença na Prova XXVIII de Janeiro

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A Prova Pedestre XXVIII de Janeiro contará neste ano novamente com atletas de ponta oriundos do continente africano. A secretária municipal de Esporte e Lazer, Dione Gaspar, confirmou nesta terça-feira (21/01) a participação de Fikadu Seboka Dinbushe, da Etiópia, e de Sara Ramadhani Makera, da Tanzânia. Os africanos se juntam aos mais de 1.700 atletas que já se inscreveram para a 52ª edição da prova.

Conforme Dione, Sara já tem um histórico de participação e de conquistas em várias provas no Brasil. No ano passado, ela venceu a Meia Maratona de Brasília, a Meia Internacional de São Paulo e a Corrida das Pontes de Recife, além de ter ficado em segundo lugar na Volta da Pampulha e na Meia Maratona das Cataratas de Foz do Iguaçu. Sara também participou da última edição da Prova São Silvestre, em São Paulo, e ficou em 4º lugar.

No masculino, a atração será o atleta da Etiópia, Fikadu Seboka Dinbushe, de apenas 19 anos. “É uma jovem promessa e que está sendo preparado pelo Coquinho (Moacir Marconi), que é técnico e agente do atleta”, frisa Dione. A Secretária Municipal de Esporte e Lazer destaca o potencial dos atletas africanos, lembrando que Mark Korir - vencedor da Prova XXVIII de Janeiro em 2013 – ficou em segundo lugar na última Prova São Silvestre e que Nancy Kripron – vencedora da prova apucaranense – sagrou-se campeã da última edição da prova paulistana. “Infelizmente, esses dois atletas não renovaram o visto de permanência no Brasil e, com isso, não vão correr em Apucarana”, observa.

De acordo com Coquinho, a jovem revelação da Etiópia também participou da última São Silvestre, mas Fikadu Seboka Dinbushe se sentiu mal e acabou abandonando a prova. “É um atleta com um talento claríssimo e acredito que, dentro de um ano, ele chegará forte para disputar provas como a São Silvestre”, afirma. Na última segunda-feira, Fikadu Seboka Dinbushe participou da Corrida de São Sebastião, no Rio de Janeiro, e ficou em quarto lugar.
Fonte: AN Notícias com PM Apucarana