Carregando...

Alerta!

logo Deputado Arilson cobra investimentos no IML, Polícia Científica e Instituto de Criminalística do PR - Notícias - AN Notícias Deputado Arilson cobra investimentos no IML, Polícia Científica e Instituto de Criminalística do PR - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Agosto de 2019

SAIBA MAIS

Dia do Soldado - Dia de Duque de Caxias - Dia do Exército e Dia do Feirante -
04/02/2019 03h40

Deputado Arilson cobra investimentos no IML, Polícia Científica e Instituto de Criminalística do PRDeputado estadual por Apucarana envia seu primeiro requerimento para Ratinho JR

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A caótica situação do Instituto Médico Legal, da Polícia Científica e do Instituto de Criminalística foi abordada pelo deputado estadual Arilson Chiorato na sessão plenária desta segunda (04), na Assembleia Legislativa do Paraná. Arilson apresentou requerimento de envio de expediente ao Governo do Estado, onde pede soluções urgentes para o setor.

"Hoje apresentei requerimento ao Governo Estadual pedindo melhorias aos IMLs do Paraná em infraestrutura e na contratação de pessoal", afirmou o deputado pelas redes sociais. Outra medida pedida por Arilson Chiorato no Requerimento 105/2019 foi à respeito da nomeação de servidores já aprovados em concurso na Polícia Científica "Também solicitamos a nomeação dos aprovados no concurso da Polícia Científica em 2017. Todos os aprovados já estão aptos para o trabalho, faltando apenas a nomeação por parte do governo", disse.

SOS POLÍCIA CIENTÍFICA - O deputado ressalta que a segurança pública depende muito do setor de perícia, e para que o Estado tenha índices positivos no combate e na investigação de crimes, é necessário maior investimento "Já fazem pelo menos 15 anos que a situação está crítica. Em todo o estado faltam funcionários e falta infraestrutura para que o serviço seja realizado com excelência", conta.  Para ele, esta causa deve receber atenção do executivo estadual o quanto antes "Hoje nossa estrutura no IML, no Instituto de Criminalística e na Polícia Científica depende basicamente do esforço dos poucos funcionários em atividade, que se desdobram como podem para prestar este serviço tão essencial para a população. É preciso mais investimento!", reforça.
Fonte: AN Notícias com Assessoria Deputado Arilson PT

Galeria de Imagens