Carregando...

Alerta!

logo Deputado estadual do PT de Apucarana Arilson Chiorato entre em polêmica com a Rede Condor - Notícias - AN Notícias Deputado estadual do PT de Apucarana Arilson Chiorato entre em polêmica com a Rede Condor - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
04/11/2019 02h53

Deputado estadual do PT de Apucarana Arilson Chiorato entre em polêmica com a Rede CondorDeputado envia nota de repúdio contra o Condor Supermercados

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O Deputado estadual em primeiro mandato e petista de nascimento Arilson Chiorato (PT), atualmente presidente estadual da sigla petista no Paraná, entrou em uma polêmica nesta manhã de segunda-feira (04), após enviar nas redes sociais uma nota de repúdio contra a rede de supermercados Condor do Paraná.
 
O motivo da polêmica é que Arilson achou agressiva a nota da rede Condor de não querer mais anunciar sua marca na Rede RPC afiliada da Rede Globo no Paraná, após ele achar que a palavra negra, ofendeu os cidadãos de cor negra no Paraná e os petistas em especial por racismo, ódio e preconceito.
 
Veja a nota de Arilson Chiorato do PT-PR, e veja a matéria sobre a Rede Condor informando que não vai mais anunciar na Rede Globo de Televisão.
 
Nós tentamos falar com o Deputado Estadual que é de Apucarana, porém não fomos respondidos pelo mesmo nas redes sociais, e seu telefone está na caixa postal.
 
Veja a nota de Arilson Chiorato:
 
 
Declaramos total repúdio ao Grupo Condor, que ao usar o termo "era negra", em nota onde afirma que não vai mais realizar anúncios na TV Globo, revela racismo e preconceito por parte da grupo empresarial.

Não se trata de defendermos a Rede Globo, até porque também acreditamos que eles possuem grande responsabilidade sobre a situação em que se encontra nosso país atualmente. Mas isso não isenta, nem justifica qualquer manifestação de racismo, ódio e preconceito por quem quer que seja.


Lamentamos que uma empresa de tamanho destaque no Paraná se apequene de tal maneira, utilizando termos pejorativos, que desvalorizam a população negra. É inadmissível que ainda nos dias de hoje, com o avanço nas políticas afirmativas para o povo negro, com a inserção do ensino afro-brasileiro nas escolas, as pessoas ainda empreguem as palavras de forma a insultar toda uma população.

Arilson Chiorato
Deputado Estadual PT-PR
Fonte: AN Notícias