Carregando...

Alerta!

logo É amanhã: eleição de presidente da Câmara de Apucarana pode parar na Justiça - Notícias - AN Notícias É amanhã: eleição de presidente da Câmara de Apucarana pode parar na Justiça - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 20 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Diplomata - Dia do Disco -
15/12/2014 09h09

É amanhã: eleição de presidente da Câmara de Apucarana pode parar na JustiçaVereador Deco (PR) vai disputar a reeleição e opositores podem “melar” com mandato de segurança

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O presidente atual da Câmara de Apucarana vereador José Airton de Araújo Deco (PR), que vai disputar a reeleição amanhã dia 16 de Dezembro pode estar correndo o risco de ter a sua reeleição prejudicada por um mandado de segurança, é o que disse à Rádio Nova AM de Apucarana nesta semana.
 
Os vereadores que aprovaram a reeleição pela primeira vez na Câmara de Apucarana em 2013, foram soberanos com relação a isto, mas segundo o radialista Ciro Domingues poderá haver um mandado de segurança que será impetrado na Justiça de Apucarana.
 
Caso isto ocorra, os parlamentares podem rever a Lei e a Justiça determinar se realmente o poder legislativo de Apucarana poderá ter ou não a reeleição. Deco quer a reeleição e tudo indica que deve ter somente sua inscrição na disputa, o que favorece seu intento, mas o quiproquó está na divisão de cargos dentro da mesa diretiva do poder legislativo.
 
O vereador Luciano Molina (PMDB) que iria disputar o cargo de presidente, quer ser vice-presidente, e colocar água no chope da atual vereadora Aurita Bertoli (PT), que deve deixar a liderança do prefeito na Câmara. Os demais cargos podem ter alterações também como primeiro e segundo secretários.
 
Como são onze vereadores nesta legislatura, o candidato que obtiver seis votos está eleito.
 
Deco disse que está tranquilo com relação a isto, e que a oposição quer tumultuar as coisas na Câmara de Apucarana. No dia (07) o Jornal Portal de Apucarana trouxe a informação que pela Constituição Federal a reeleição na Câmara de Apucarana seria vetada por Lei Federal, mas pelo que se sabe, nestes casos o regimento interno da Câmara teria prioridade na aprovação de uma reeleição.
Fonte: AN Notícias