Carregando...

Alerta!

logo E atenção Apucarana: garoto pode morrer na UTI por negligência médica no UPA - Notícias - AN Notícias E atenção Apucarana: garoto pode morrer na UTI por negligência médica no UPA - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
10/10/2013 05h17

E atenção Apucarana: garoto pode morrer na UTI por negligência médica no UPAGaroto quebra pé e por falta de atendimento correto está à beira da morte na UTI de Apucarana

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Mais uma grave reclamação de ouvintes do Jornal Fala Cidade da 98 FM de Apucarana, apresentado pelo radialista e Vereador Luiz Magalhães (PT), contra a UPA 24 Horas de Apucarana administrada pela gestão do médico prefeito Beto Preto (PT).

A reclamação que vai virar denuncia no Ministério Público de Apucarana, seria de que um garoto de apenas 11 anos, sofreu uma fratura no pé e a família humilde o encaminhou para a UPA 24 Horas de Apucarana e não foi constatada a fratura pelo médico de plantão.

Segundo a Tia que procurou a Imprensa nesta quinta-feira (10/10), seu sobrinho não foi atendido corretamente pelo médico Drº Edivaldo que estava atendendo na UPA no dia em que o garoto deu entrada no Pronto Atendimento Municipal.

O médico teria receitado apenas um remédio para dor e não verificou o inchaço que a perna da criança estava ficando. Dias depois o garoto ficou ruim, e teve que ser encaminhado para o Hospital da Providência onde está internado na UTI com suspeita de uma trombose, tétano e embolia pulmonar que se deu por conta da trombose na perna desta criança. Toda esta complicação na Saúde da criança de 11 anos se deu pela negligência médica do Drº Edivaldo, segundo a família que vai processar a administração de Beto Preto (PT) pelo caso ocorrido.

A criança corre sérios riscos de ter seqüelas se sobreviver, pois seu estado é gravíssimo. Uma parte do lado do corpo do garoto está totalmente paralisada, e sem chances de recuperação. Um Posto de Saúde não quis fazer a ultrassonografia da perna da criança, alegando que o clínico-geral que o atendeu, não poderia pedir o exame e quem deveria pedir o exame, seria um ortopedista que não estava na UPA no dia do atendimento ao menino.

A criança não consegue nem ter seu sangue colhido para fazer exames médicos, informou a médica do Hospital para a família.

A Mãe está revoltada com o episódio que aconteceu na UPA de Apucarana. O AN Notícias ligou no telefone do Prefeito Beto Preto (PT) o qual é médico, e não fomos atendidos, para sabermos qual o procedimento que a Prefeitura irá tomar com relação a este caso grave. O telefone do Prefeito Beto Preto só cai na caixa postal.

Até o celular do Secretário de Saúde de Apucarana estava desligado nesta tarde de quinta-feira (10).


Outro caso foi denunciado no Fala Cidade nesta quinta-feira (10)

 
Outro Pai ligou na sequência da denunciante para falar que seu filho também passou pelo mesmo problema na UPA de Apucarana, e veio a falecer no Hospital da Providência dias depois de sofrer um acidente e não ser constatado uma fratura em sua perna.

Estes relatos não são os primeiros e pelo jeito não serão os últimos na administração municipal do médico Beto Preto (PT). Beto Preto terá que abrir mais uma sindicância para apurar essas atitudes irresponsáveis na Saúde de Apucarana.

A incompetência no atendimento da Saúde de Apucarana esta cada dia aumentando. Nesta última segunda-feira (07) um Pai quebrou o Posto de Saúde do Dom Romeu Alberti, por não ter tido o seu filho de 03 anos, o atendimento médico para medicar a garganta da criança. Um dentista foi quem olhou a criança que estava passando mal, e agravado seu estado.

Neste primeiro ano da administração de Beto Preto (PT) já tivemos dois óbitos dentro da UPA 24 Horas de Apucarana. Outros casos envolvendo mal atendimento de pacientes que resultaram em internamentos na UTI do Providência, também aumentaram com relação ao ano passado. Outro caso divulgado aqui no AN Notícias foi de um Pai que ligou na 98 FM no Jornal Fala Cidade, relatando que o seu filho sofreu um traumatismo craniano que não foi detectado na UPA 24 Horas de Apucarana. Somente no Hospital da Providência os médicos constataram a fratura, após a vítima passar mal dois dias e vomitando que o atendimento para salvar sua vida foi dado.

Pelo que estamos vendo a Saúde de Apucarana piorou no atendimento médico, pois os relatos das reclamações da população na Imprensa são assustadores. A administração municipal não se manifestou sobre os fatos denunciados nesta quinta-feira em nota de sua Assessoria.
Fonte: AN Notícias com 98 FM