Carregando...

Alerta!

logo E ATENÇÃO APUCARANA: “prédio da onça” entra em nova polêmica e pintura deve ser retirada - Notícias - AN Notícias E ATENÇÃO APUCARANA: “prédio da onça” entra em nova polêmica e pintura deve ser retirada - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Chimarrão e Churrasco - Dia de S. Fidelis - Dia do Agente de Viagem - Dia do Operador de Triagem e Dia do Boi -
18/08/2015 10h00

E ATENÇÃO APUCARANA: “prédio da onça” entra em nova polêmica e pintura deve ser retiradaPintura deve ser substituída por painel de publicidade; ex-prefeito Scarpelini critica Beto Preto

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A polêmica está armada em Apucarana por causa da pintura do prédio particular da Cascata, ou mais conhecido como o “Prédio da Onça”. O Condomínio Edifício Ariane, teve uma reunião com seus condôminos neste último final de semana (15) e chegaram a um acordo de que a obra vai ser retirada, pois uma proposta feita pelo atual Prefeito de Apucarana Beto Preto (PT) em tombar o desenho como patrimônio público artístico, histórico e cultural de Apucarana deve causar polêmica.
 
Beto Preto (PT) encaminhou um ofício, após receber um documento dos condôminos questionando o interesse do poder público em realizar a manutenção da imagem da onça.
 
Só que como o prédio é particular e a Prefeitura não poderia usar recursos públicos no local. Caso o local não seja restaurado pelo poder público, a imagem será apagada e pelo que a Rádio Nova AM divulgou nesta segunda-feira (17), a pintura deve ser substituída por um painel de publicidade em Led nos próximos meses.
 
A pintura foi feita na gestão do ex-prefeito Carlos Scarpelini há 19 anos atrás. Segundo o corpo jurídico da atual administração Rodolfo Mota, na época, a administração não formalizou a intervenção, e o que irritou o ex-prefeito Carlos Scarpelini sobre a polêmica gerada pela equipe de Beto Preto (PT) neste final de semana.
 
“Não existe nenhum documento sequer que comprove os investimentos por parte da prefeitura, na gestão de Carlos Scarpelini que teria gasto R$ 16 mil reais aproximadamente na época”, disse Mota. 
 
Por estar com desgaste natural do tempo, a parede ficou desbotada, e por isso que os moradores do prédio que chegam ao número de 14 condôminos, procuraram a atual administração do prefeito Beto Preto para que o mesmo criasse um ato normativo competente, a fim de regularizar a situação. O artista plástico que pintou o desenho, conhecido como Acir, veio de Cuiabá-MT.
 
Carlos Scarpelini falou na Rádio Nova AM sobre o assuntou e não poupou críticas ao Prefeito Beto Preto (PT), pelo fato que o assunto está virando polêmica e uso de politicagem, pois Carlos admitiu que um assessor não fez um documento sobre o serviço como ato normativo, e que isso seria mesquinharia por parte da equipe de Beto Preto (PT) em criticar a obra feita por ele, que hoje virou ponto turístico na cidade alta.
 
Ouça como foi a fala do ex-prefeito criticando a situação envolvendo sua gestão ao repórter Ciro Domingues da Rádio Nova AM.
Fonte: AN Notícias