Carregando...

Alerta!

logo E ATENÇÃO APUCARANA: VEREADORES SÃO CHAMADOS DE TRAIDORES PELA POPULAÇÃO - Notícias - AN Notícias E ATENÇÃO APUCARANA: VEREADORES SÃO CHAMADOS DE TRAIDORES PELA POPULAÇÃO - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 20 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Diplomata - Dia do Disco -
15/09/2015 10h04

E ATENÇÃO APUCARANA: VEREADORES SÃO CHAMADOS DE TRAIDORES PELA POPULAÇÃOCâmara rejeita onze cadeiras, retira projeto de 16 para vistas e 19 cadeiras pode ser mantido

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A sessão ordinária da Câmara Municipal de Apucarana nesta noite de terça-feira (15), foi a mais polêmica dos últimos anos, pois na sessão foi colocado em votação dois projetos que definiria o número de cadeiras para a legislatura de 2017/2021. Pois bem, o que aconteceu foi uma manifestação ferrenha desde o início das votações dos projetos que tiveram as votações de todos os vereadores.
 
O mais polêmico projeto foi de iniciativa popular do Observatório Social de Apucarana (OSA) que conseguiu cerca de 7 mil e quinhentas assinaturas, pedindo a manutenção de onze cadeiras, e teria que ser votado nesta terça-feira, e precisaria de oito votos, e obteve somente quatro, tendo sete contrários e com isso, a Câmara de Apucarana em sua maioria, reprovou o projeto de iniciativa popular e agora a Câmara terá que discutir em votação na próxima terça-feira (22), o projeto do presidente José Airton de Araújo Deco (PR), que colocou em votação o projeto para ser aprovado 16 cadeiras e não 19 como está mantida a Lei.
 
Este projeto que seria votado na sequência do projeto do OSA, foi retirado de pauta a pedido do Vereador Mauro Bertoli (PTB), que pediu vistas ao projeto, e com isso ele será discutido em votação na próxima semana, caso não seja votado na próxima semana, devido o tempo hábil que é curto, a Câmara de Apucarana vai manter a Lei aprovada em 2013 que prevê 19 cadeiras para a próxima legislatura.
 
Populares que estavam no plenário xingaram os vereadores de “Vagabundos, traidores e gritaram vergonha”. A sessão começou às 20 horas e foi encerrada às 21h:30min por falta de segurança no local.

Votaram contra o projeto de onze cadeiras do OSA, os seguintes vereadores:
 
Aurita Bertoli (PT)
Alcides Ramos JR (DEM)
Paulo Farias (DEM)
Luiz Magalhães (PT)
Gilberto Cordeiro de Lima (PMN)
José Airton de Araújo Deco (PR)
Antonio Ananias (PSDB)
 
Favoráveis ao projeto de 11 cadeiras, os seguintes vereadores:
 
Luciano Molina (PMDB)
Telma Reis (PMDB)
Eduardo Antoniassi (PSDB)
Mauro Bertoli (PTB)
 
Ouça como foi a sessão ordinária desta terça-feira (15), que ficará marcada na história da Câmara de Apucarana.
Fonte: AN Notícias