Carregando...

Alerta!

logo E atenção: IPTU vai aumentar novamente em Apucarana para 2015 - Notícias - AN Notícias E atenção: IPTU vai aumentar novamente em Apucarana para 2015 - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
27/11/2014 09h57

E atenção: IPTU vai aumentar novamente em Apucarana para 2015Beto Preto (PT) terá em sua meta para 2015 aumentar novamente o IPTU; em 2014 o IPTU foi o mais caro do Paraná

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O prefeito de Apucarana Carlos Alberto Gebrim Preto (PT) resolve tirar o coelho da cartola e mexer no bolso do contribuinte apucaranense novamente. Como se não bastassem os aumentos de ISS, taxas de Alvarás, IPTU, Tarifa do ônibus, entre outros, Beto Preto volta a se reunir com sua equipe, e já faz planos para aumentar o caixa da Prefeitura de Apucarana em 2015. Como fez o maior aumento de IPTU da história de Apucarana em 2014, Beto Preto gostou tanto do resultado de arrecadação que bombou o caixa da Prefeitura, que para 2015 o alcaide vai aumentar novamente o imposto na cidade.
 
A administração de Beto Preto (PT) foi até destaque na Globo no Estado, que intitulou a cidade alta como a cidade que mais caro foi cobrado o IPTU em 2014, e para 2015 não deve ser diferente, pois o IPTU este ano chegou até os 1000% em alguns bairros, o que gerou revolta nos donos de imóveis na cidade.
 
Os donos de imóveis devem preparar seus bolsos para 2015, pois o terceiro ano de mandato de Beto Preto (PT), não deve ser dos melhores para quem paga seus impostos obrigatórios. Seguindo a prática petista como exemplo da presidente Dilma Rousseff que faturou a reeleição, e de cara aumentou gasolina, aluguel, Selic e outras taxas, o prefeito de Apucarana vai fazer aumentos a toque de caixa para o final de seu mandato.
 
O projeto já está em andamento para os onze vereadores aprovarem o aumento do Imposto na Câmara Municipal. Não está descartado um aumento de até 25% do valor cogitado para 2015, com a mesma prática de que bairros com melhores condições de valorização, o imposto vai sair mais caro, e valorizar o valor venal do imóvel, mas isso não agradou os donos de terrenos e imóveis na cidade.
 
Beto Preto fez a maior arrecadação da história na Secretaria da Fazenda de Apucarana com o IPTU 2014. Se o imposto fosse revertido conforme se prevê, a cidade viraria um verdadeiro canteiro de obras, só que a realidade é outra, e nem todos estão vendo os benefícios que deveriam ter. Segundo o homem forte de Beto Preto Marcello Augusto Machado atual secretário de Fazenda, ‘o aumento é normal, pois acompanha a inflação’.
 
Para o Vereador Antoniassi (PSDB) que faz parte da base de Beto Preto (PT), o prefeito está correto em aumentar novamente o IPTU, pois é o imposto que mais é arrecadado pela Prefeitura. Pelo jeito em 2015, tem muita gente que não vai gostar do novo valor que Beto Preto vai colocar em prática, uma nova reunião deve ocorrer nos próximos dias na Prefeitura para discutir o novo aumento do IPTU de Beto Preto.
 
Ao todo são 53 mil imóveis que vão ter que pagar mais um reajuste do IPTU.
Fonte: AN Notícias