Carregando...

Alerta!

logo Eleição do Conselho Tutelar de Apucarana ocorreu neste domingo; saiba quem foi eleito - Notícias - AN Notícias Eleição do Conselho Tutelar de Apucarana ocorreu neste domingo; saiba quem foi eleito - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
23/12/2013 10h27

Eleição do Conselho Tutelar de Apucarana ocorreu neste domingo; saiba quem foi eleitoEleitos já começam a trabalhar nesta segunda-feira (23)

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Cerca de 750 pessoas foram votar na eleição do Conselho Tutelar de Apucarana. Cinco titulares foram eleitos e dois ficaram na suplência, após a polêmica divulgação dos candidatos onde duas participantes na primeira fase seriam parentes de um secretário da Prefeitura do médico nuclear e prefeito “perfeito” Beto Preto (PT), e uma irmã da Vereadora Aurita Ferreira Bertoli (PT), ambas não passaram nas provas escritas e foram eliminadas do concurso.
 
Depois que o Ministério Público enviou uma recomendação para a comissão do Concurso que acatou o pedido, a eleição ocorreu neste domingo (22) e teve o acompanhamento do Promotor Público da área da Saúde, Drº Vilmar Fonseca de Apucarana.
 
Os eleitos foram escolhidos pela maioria dos eleitores e já devem começar os trabalhos nesta segunda-feira (23). Eles devem ficar no cargo até 2016 e vão ter rendimentos acima de R$ 2 mil reais.
 
Os escolhidos foram:
 
- Amanda Albrecht de Jesus
Profissão: Assistente Social
Experiência: atuou na Vara da Criança e do Adolescente e na Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social
Número na cédula: 09

- Fernando de Azevedo Vieira
Profissão: Administrador de empresas
Experiência: atuou em escola de ensino infantil
Número na cédula: 03

- Alexandre Machado da Silva
Profissão: servidor público municipal/Assistência Social
Experiência: atuou com adolescentes em entidades sociais como C.A.S.A e Recanto da Criança Allan Kardec.
Número na cédula: 18


- Jean Chemoune Rech
Profissão: Assistente Social
Experiência: Atuou com adolescentes em entidades sócias como C.A.S.A e Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social. Recém formado, teve como TCC projeto na área da criança e do Adolescente.
Número na cédula: 08

- Joile Cristina Simionato Mallmann
Profissão: Assistente Social/Conselheira Tutelar
Experiência: É a única conselheira da atual gestão que busca nova eleição. Atuou ainda em organização não-governamental voltada à criança e adolescente e na Clínica Infantil Sonhos de Criança da Autarquia Municipal da Saúde (AMS).
Número na cédula: 05
 
Suplentes
 
- Fabiana Vieira da Silva
Profissão: acadêmica de Serviço Social/Fecea
Experiência: estágio na Secretaria Municipal da Assistência Social/Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS)
Número na cédula: 17
- Luiz Carlos Pereira
Profissão: bancário aposentado
Experiência: atuou em projetos de profissionalização de jovens antes e depois da aposentadoria, como o Projovem Urbano, Jovem Aprendiz e em uma organização não-governamental.
Número na cédula: 07

Fonte: AN Notícias