Carregando...

Alerta!

logo Eleição do Jardim Interlagos é barrada na Justiça e não ocorreu neste domingo (27) - Notícias - AN Notícias Eleição do Jardim Interlagos é barrada na Justiça e não ocorreu neste domingo (27) - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
28/07/2014 08h32

Eleição do Jardim Interlagos é barrada na Justiça e não ocorreu neste domingo (27)Nova chapa entra na Justiça e consegue barrar eleição do Interlagos

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A eleição de presidente de bairro do Jardim Interlagos na Zona Sul de Apucarana, acabou parando na Justiça e com decisão da Juíza Marcia Pugliesi foi suspensa neste domingo (27).
 
Conforme estava sendo divulgada pelas duas chapas ligadas a administração petista de Apucarana, uma ação impetrada na Justiça de Apucarana na última sexta-feira (27) acabou cancelando a eleição no bairro que ganhou polêmica nos últimos dias na cidade.
 
O caso foi parar na Justiça devido a erros de publicações dos editais que mostram a participação de petistas e cargos comissionados do segundo e terceiro escalões da prefeitura administrada pelo médico nuclear Beto Preto (PT). Uma nova chapa quis entrar na disputa da eleição e teria sido impedida, o que fez o terceiro candidato e que seria oposição a administração petista em Apucarana entrar com ação no Fórum de Apucarana, e obteve êxito em cancelar a eleição do bairro.
 
A eleição iria ocorrer das 09 até as 15 horas na Igreja Santa Edwiges e seria organizada pela Federação Ummar, ligada a vereadora Aurita Bertoli (PT) de Apucarana. O edital publicado no Jornal Tribuna do Norte no final de Junho deste ano, e que teriam como comissão pró-formação nomes de funcionários da Prefeitura de Apucarana, indicava que para quem tivesse interesse em participar da eleição, teria um prazo para preencher uma ficha até a data divulgada que estaria no endereço do advogado Rubens Moretti ex-vice presidente do PT de Apucarana.
 
Com isso, quem procurou a tal ficha de inscrição de chapas, não conseguiu a ficha no endereço divulgado, e por isso que uma ação foi protocolada no Fórum de Apucarana.
 
O AN Notícias conseguiu a decisão da Juíza Marcia Pugliesi na íntegra e divulga nesta matéria.
 
As chapas inscritas nesta eleição que iria ocorrer eram Chapa 01 da funcionária da Prefeitura de Apucarana Elisabete Souza, e na chapa 02 Edgar Alves também funcionário da Prefeitura de Apucarana.
 
Só podem votar na eleição moradores do bairro e só podem participar das chapas moradores do Interlagos.
Fonte: AN Notícias