Carregando...

Alerta!

logo Em sessão extraordinária três projetos são aprovados em Apucarana - Notícias - AN Notícias Em sessão extraordinária três projetos são aprovados em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

22/06/2017 11h27

Em sessão extraordinária três projetos são aprovados em ApucaranaTodos os projetos são de autoria do Executivo Municipal

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O vice-presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Franciley Preto Godoi, o Poim, presidiu na tarde desta quarta-feira (21/06), a 3ª sessão extraordinária, convocada na última semana pelo presidente do Legislativo, vereador Mauro Bertoli. Em pauta, três projetos foram discutidos e votados em redação final. “A cada sessão finalizada cumprimos mais uma etapa com a votação e aprovação de projetos que irão beneficiar a nossa comunidade”, destaca Poim.

Em pauta, o Projeto de Lei nº 62/2017 que altera a disposição da Lei Municipal 68, de 14 de agosto de 1997, que instituiu o sistema de cargos e carreiras dos servidores da Autarquia Municipal de Saúde. Segundo o projeto, serão criados cargos de Enfermeiro e Médico I, fixando-se número de vagas, nível de vencimento, jornada, requisitos para provimento e atribuições e, também altera a Lei Municipal para que constem as atribuições dos cargos de Dentista e Técnico de Enfermagem. Na última semana, o prefeito Beto Preto já anunciou a realização de concurso público para contratação de mais médicos (06 vagas), dentista (01 vaga), enfermeiros (03 vagas) e técnicos de enfermagem (03 vagas). As provas estão previstas para serem realizadas dentro de 60 dias. O projeto foi aprovado por unanimidade dos vereadores.

Ainda foram votados e aprovados, por unanimidade dos vereadores, dois outros projetos: Projeto de Lei nº 61/2017 de autoria do Executivo Municipal que autoriza o Executivo a conceder permissão para a empresa D.S. Zanoni – Reciclagem – ME, proceder à escritura e registro sem restrições. A votação do projeto foi acompanhada durante os três dias pelo empresário Adailson Zanoni e, o Projeto de Lei nº 60/2017, também do Executivo Municipal, altera a Lei Municipal nº 150 de 20 de dezembro de 1993, que autorizou o Executivo a proceder a doação a Congregação dos Padres Oblatos de São José. A doação terá pro finalidade a construção da Casa da Memória Tia Nena. Atualmente a Casa esta localizada em uma chácara e recebe visita de alunos de outras escolas. Com a nova sede o espaço cultural será ampliado e ficará mais próximo para visitação dos alunos. A Congregação tem como objetivo compartilhar esse Patrimônio Cultural com toda comunidade apucaranense. Ampliado o espaço com a nova construção, a Congregação assume também o compromisso de oferecer a todos os alunos das redes municipal e estadual o uso do referido espaço para enriquecimento cultural por meio de visitas e pesquisas nas instalações a serem construídas.

SERVIÇO

Os vereadores voltam a se reunir na sexta-feira para realização de sessão solene para entrega do Título de Cidadão Honorário ao Monsenhor Roberto Carrara, às 19h30, no Cine Teatro Fênix. E, na segunda-feira (26/06), às 20 horas, para a realização de mais uma sessão ordinária.

Fonte: AN Notícias com CM Apucarana