Carregando...

Alerta!

logo Em sessão ordinária, vereadores aprovam 04 Projetos em Apucarana - Notícias - AN Notícias Em sessão ordinária, vereadores aprovam 04 Projetos em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
23/08/2017 02h35

Em sessão ordinária, vereadores aprovam 04 Projetos em ApucaranaNa próxima sessão o responsável pelo Canil Municipal participará da sessão e falará sobre a criação do disk denúncia

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Ao realizar a 27ª Sessão Ordinária, a Câmara Municipal de Apucarana aprovou em regime de urgência o Requerimento nº 48/2017 de autoria dos 11 vereadores que compõem a atual legislatura convidando o servidor público Luan Rafael Guapuruvu para usar a tribuna livre na sessão ordinária do dia 28 de agosto de 2017, na próxima segunda-feira, onde deverão abordar sobre os recentes casos de maus tratos aos animais ocorridos no último final de semana em Apucarana, no Distrito de Vila Reis. Os casos geraram grande revolta e comoção não só nas redes sociais como em toda cidade.

“Colocamos em deliberação do plenário e votamos o requerimento, que foi elaborado através dos vereadores Lucas Leugi e Rodolfo Mota, e que foi aprovado por unanimidade dos vereadores. Esperamos o Luan que com certeza virá conversar com todos nós para expor o brilhante trabalho que realiza em nossa cidade através do município de Apucarana. Ele também deverá falar sobre o disk denúncia que foi criado recentemente e que está ajudando a solucionar muitos casos. Com relação aos casos ocorridos no último final de semana lamentamos o que aconteceu e reforçamos que isso não pode ficar impune. Vamos lutar até o fim para que os culpados sejam punidos”, afirma o presidente da Câmara, vereador Mauro Bertoli.

Segundo ele, as autoridades competentes já foram acionadas e já estão trabalhando para que tudo seja resolvido da melhor forma. “O prefeito Beto Preto também pediu ajuda a polícia militar e civil que estão empenhadas e trabalhando de forma rápida e precisa. Tanto o Município como a Câmara Municipal sempre trabalham para que sejam disponibilizados o melhor atendimento e tratamentos aos animais na cidade de Apucarana. A Câmara autoriza a liberação de verbas para manutenção do Canil, compra de ração, entre outros. A administração do prefeito Beto Preto sempre presta o melhor atendimento, inclusive inaugurou um ambulatório e centro cirúrgico, para castrações e pequenos procedimentos. No canil acolhem e recuperam cães que, posteriormente, são colocados à disposição para adoção e, neste trabalho, sempre contam com uma boa parceria mantida com a Sociedade Protetora dos Animais de Apucarana, a Soprap”, explica Bertoli. Durante a sessão todos os vereadores manifestaram a sua indignação e repúdio aos maus tratos ocorridos no último final de semana e colocaram-se a disposição para auxiliar no que for preciso através da Câmara Municipal.

Ainda em votação, foram aprovados em segunda discussão os Projetos de Lei Nº 63/2017, de autoria do vereador Luciano Molina que obriga os órgãos públicos e estabelecimentos privados a inserir o símbolo mundial do autismo em placas de atendimento prioritário; nº 78/2017, da vereadora Márcia Regina da Silva Sousa que concede o Título de Cidadão honorário de Apucarana ao Sr. Plínio Paulino Bassi, o Matãozinho; nº 82/2017 do Executivo Municipal que autoriza o Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 500.000,00 e o nº 83/2017 da Mesa Executiva que abre Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 10.000,00.

Em discussão única foram votados e aprovados os Requerimentos nº 43 e 44 de autoria do vereador Lucas Ortiz Leugi, que pede informações a SRTE/PR – Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado do Paraná sobre a disponibilidade de servidores públicos para a Agência Regional do Ministério do Trabalho de Apucarana. “Apucarana é uma grande cidade. Temos que ter funcionários para o atendimento na agência regional. É inadmissível que isso aconteça. Vou aguardar explicações para que a comunidade saiba o que esta ocorrendo”, detalha Leugi. Já no último requerimento o vereador pede informações ao diretor geral do DER – Departamento de Estradas e Rodagens do Paraná solicitando informações sobre a instalação de radares na rodovia PR 444 nos trechos compreendidos entre os municípios de Apucarana/Mandaguari e Apucarana/Arapongas.

SESSÃO ORDINÁRIA

A próxima sessão ordinária será realizada na segunda-feira (21/08) às 20 horas. E hoje (terça-feira 22/08, às 16 horas, haverá realização de sessão extraordinária.

Fonte: AN Notícias com CM Apucarana