Carregando...

Alerta!

logo Em sessão solene, Monsenhor Roberto Carrara receberá Título de Cidadão Honorário de Apucarana - Notícias - AN Notícias Em sessão solene, Monsenhor Roberto Carrara receberá Título de Cidadão Honorário de Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Chimarrão e Churrasco - Dia de S. Fidelis - Dia do Agente de Viagem - Dia do Operador de Triagem e Dia do Boi -
12/05/2017 10h41

Em sessão solene, Monsenhor Roberto Carrara receberá Título de Cidadão Honorário de ApucaranaA honraria foi aprovada em 2011 e proposta pelos vereadores Júnior da Femac, Telma Reis e Luiz Brentan

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Durante reunião realizada hoje (quinta-feira 11/05), no gabinete do presidente da Câmara de Apucarana, vereador Mauro Bertoli, com a presença do Monsenhor Roberto Carrara, Padre Adir Alexandre Nascimento Marques, Lídia Colombo e Terezinha Braga Benevenuto, da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, ficou definida a data de entrega do Título de Cidadão Honorário ao Monsenhor, concedido em pelos vereadores Sebastião Ferreira Martins Junior, Junior da Femac, Telma Reis e Luiz Brentan, através do Projeto de Lei nº 263/2011. A honraria, aprovada por unanimidade dos vereadores da legislatura 2009/2012, será entregue no dia 23 de Junho (uma sexta-feira), às 19h30, em local a ser definido pela comissão responsável pelo evento.

“Para todos nós será uma honra entregar este Título ao Monsenhor Roberto Carrara, pelos relevantes serviços prestados a comunidade apucaranense. Uma vida dedicada ao sacerdócio. Em 1969, chegou para sua primeira passagem em Apucarana onde atuou até 1980, quando passou dois anos em Roma, na Itália.
Em 1993, o padre voltou ao Vaticano, para cumprir outra missão em sua carreira religiosa. Em 2008 retornou a Apucarana, onde está até hoje. E no próximo mês recebe o Título de Cidadão Honorário”, relata Bertoli. Durante o encontro, Monsenhor Roberto Carrara, agradeceu a oportunidade de receber a honraria.

Monsenhor Carrara

Nascido em 10 de novembro de 1939, em Jaú, interior do Estado de São Paulo, a vocação religiosa aflorou cedo na vida de Roberto Carrara. No dia 22 de dezembro de 1963 foi ordenado padre, em São Manoel (SP). Em 1969 chegou em Apucarana onde permaneceu até 1980, seguindo dois anos para Itália, Roma.  Em 1993, o padre voltou ao Vaticano, para cumprir outra missão em sua carreira religiosa. Por 15 anos, ele atendeu cerca de seis mil padres que assumiram a vocação matrimonial e desejavam se desligar da igreja. Em 2008 voltou para Apucarana, onde permanece até hoje.

Fonte: AN Notícias com CM Apucarana