Carregando...

Alerta!

logo Empresa de reciclagem que pertence a ex-candidato a Prefeito de Apucarana comete crime ambiental  - Notícias - AN Notícias Empresa de reciclagem que pertence a ex-candidato a Prefeito de Apucarana comete crime ambiental - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

10/10/2013 01h43

Empresa de reciclagem que pertence a ex-candidato a Prefeito de Apucarana comete crime ambiental MP pede atitude da Secretaria do Meio Ambiente nos casos

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O Promotor Vilmar Fonseca, da promotoria de meio ambiente de Apucarana, notificou a Secretária Municipal do Meio Ambiente de Apucarana (SEMA) para tomar as providências com respeito aos depósitos de lixos recicláveis que estão em desacordo com a legislação.

O secretário municipal de meio ambiente Itamar Gomes de Oliveira designou a equipe comandada pelo supervisor de meio ambiente da Secretária Éverton Pires, que fez as vistorias nos locais indicados.

A vistoria na JL Recicláveis, instalada a rua  Brasília ao lado do posto V. Brambila. Nesta vistoria, foram constatadas diversas irregularidades, ausência de licença ambiental válida, acumulo de materiais em céu aberto, lixo mal acondicionado, acumulo de água, resíduos perigosos, lâmpada florescente na calçada, isopor, lixo obstruindo a calcada e funcionários trabalhando sem as devidas proteções, Poluição do solo, funcionários em Moradia complicada mal instalados em situação degradante no lixo e ainda com trabalho indígena e trabalho escravo e reclamação dos moradores vizinhos de roedores e andarilhos.

 A empresa JL Recicláveis foi notificada e dando o prazo de (sete dias) para regularizar todos os problemas e limpar o local.  Joana Aparecida Machado Dias Leite, proprietária da empresa, não quis gravar entrevista, mas disse que a empresa solicitou doação de terreno no Parque Industrial Galan no contorno norte  e que pretende mudar a empresa assim que formalizar a doação.

 É visível que a empresa esta em local inapropriado e se ocorrer incêndio, poderá causar uma catástrofe, pois o local é muito próximo aos tanques do Posto de combustíveis e na frente a agencia de veículos e ainda esta numa região residencial. A Secretária Municipal de Meio Ambiente, poderia ate ter interditado o local,  mas preferiu notificar a empresa, dando oportunidade para que seja resolvido o problema.

A segunda empresa notificada foi a do Armando Diadosk Junior, pelas irregularidades constatadas, o proprietário manteve contato com a secretária e agendou reunião para solicitar prazo para regularização dos problemas existentes em sua empresa de reciclagem.

E as empresas mesmo regularizando todos os problemas, podem ainda sofrerem multas e serem responsabilizadas criminalmente pelas irregularidades.

Fonte: AN Notícias com RTV Apucarana