Carregando...

Alerta!

logo Empresários que fabricavam abas de bonés contaminadas pagaram fiança e foram soltos em Apucarana - Notícias - AN Notícias Empresários que fabricavam abas de bonés contaminadas pagaram fiança e foram soltos em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 20 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Diplomata - Dia do Disco -
05/10/2015 09h34

Empresários que fabricavam abas de bonés contaminadas pagaram fiança e foram soltos em ApucaranaPolícia liberta empresários que pagaram fianças; secretário diz que vários funcionários podem estar contaminados

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Os empresários da empresa NortPlast de Apucarana na região do Parque Industrial Zona Oeste de Apucarana, pagaram uma fiança no valor de R$ 10 mil reais e foram liberados da cadeia no dia 01 de outubro em Apucarana.
 
Eles foram detidos no dia anterior após uma denúncia feita para a SEMA (Secretaria de Meio Ambiente de Apucarana) em conjunto com a Polícia Ambiental, que aprenderam várias toneladas de lixo hospitalar, embalagens de agrotóxicos e óleos de motor de veículos que estavam sendo usados na manipulação e fabricação de abas de bonés que eram vendidos para facções de bonés de Apucarana.
 
Segundo o Secretário Ewerton Pires da Prefeitura de Apucarana, vários funcionários de facções foram infectados e podem sofrer sequelas, como câncer, ataques ao sistema nervoso, além da poluição ambiental que ocorria pela empresa.
 
“Eles usavam além desta prática, uso de lixo hospitalar com seringas com agulhas recém usadas de hospitais e farmácias. Os mesmos vão responder os crimes em liberdade, depois de prestarem depoimentos e alegarem que compravam estes materiais sem saber do que se tratava”, disse o Secretário de Meio Ambiente de Apucarana.
 
A empresa foi lacrada pela Prefeitura de Apucarana.
Fonte: AN Notícias