Carregando...

Alerta!

logo Empresas que fabricam ração animal passam por vistorias - Notícias - AN Notícias Empresas que fabricam ração animal passam por vistorias - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

18/08/2013 08h42

Empresas que fabricam ração animal passam por vistoriasCREA fiscaliza empresas de alimentos e ração em Apucarana

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) está realizando no Estado, entre os dias 12 e 23 deste mês, fiscalização especializada direcionada a fabricantes de alimentos e de ração animal. Na relação das empresas vistoriadas duas são de Apucarana. Umas delas, a Martin Dog, já foi visitada no início da semana, ocasião em que se verificou o cumprimento de uma das principais exigências para atuar neste ramo de produção.

“Nosso principal foco é verificar se o quadro técnico da empresa conta com engenheiro químico ou de alimentos. O objetivo é demonstrar para sociedade a necessidade de profissionais habilitados para desempenhar funções no processo de produção”, afirma o agente de fiscalização, engenheiro químico, Paulo Neves de Oliveira.

A fiscalização do CREA engloba vários outros itens, como higiene, equipamentos de proteção para os funcionários, tratamento dos efluentes de todo processo produtivo, inspeção da caldeira, instalação de câmaras de segurança, e a manutenção dos equipamentos em geral, tanto da parte na área de engenharia mecânica como na da engenharia elétrica.

Dentro deste mesmo contexto, outra empresa de Apucarana também vai receber os fiscais do CREA. Será a Kowalski Alimentos, no próximo dia 19. Os relatórios das ações na cidade vão se juntar aos de outras 18 empresas fiscalizadas em todo o Estado, e encaminhados à Câmara Especializada de Engenharia Química do CREA, onde serão analisados e às devidas deliberações. “Esse trabalho permite ao CREA contribuir para garantia da qualidade dos produtos que chegam os consumidores”, declara o agente Oliveira.
Fonte: AN Notícias com Crea-Apucarana