Carregando...

Alerta!

logo Encontro Nacional de Graffiti proporciona painel de arte para Apucarana - Notícias - AN Notícias Encontro Nacional de Graffiti proporciona painel de arte para Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
20/08/2019 03h01

Encontro Nacional de Graffiti proporciona painel de arte para ApucaranaEvento reuniu artistas de sete estados e do Chile, atraindo público de cerca de 2 mil pessoas

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O sucesso do 3º Encontro Nacional de Graffiti, realizado em Apucarana neste final de semana, pode ser avaliado por quem transita a margem do muro do Colégio Estadual Nilo Cairo, na Rua Osvaldo Cruz. Os 51 artistas de sete estados brasileiros e do Chile expressaram sua arte nos três dias do evento, prestigiado por cerca de 2 mil pessoas acompanharam de perto da realização do trabalho.

“O encontro foi uma realização da Prefeitura de Apucarana e a atuação dos artistas atraiu um grande público, incluindo famílias com crianças”, destaca a secretária da Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana (Promatur), Maria Agar.

Segundo o prefeito Junior da Femac, a prefeitura cumpriu com sucesso o objetivo de proporcionar mais um atrativo cultural à população, através do Encontro Nacional de Graffiti. “Apucarana ganhou um grande painel produzido por artistas nacionais e internacionais que se torna uma atração para todos na cidade”, diz o prefeito.

Além do trabalho dos artistas no muro do colégio, a programação do evento incluiu uma oficina de graffiti para alunos da rede pública de ensino, batalha de dança no estilo break e apresentações de artes circences.

A expressão da arte denominada wall of street (muro da rua) reuniu artistas Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Amazonas e também do Chile. O evento teve a coordenação do artista Marcio de Souza Luchtenberg (Zion).

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana