Carregando...

Alerta!

logo Enquete: vereadores de Apucarana foram levar relatório em Brasília sobre falta d’água - Notícias - AN Notícias Enquete: vereadores de Apucarana foram levar relatório em Brasília sobre falta d’água - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 05 de Maio de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional das Comunicações - Dia da Comunidade - Dia do artista pintor e Dia do Expedicionário -
23/05/2014 11h13

Enquete: vereadores de Apucarana foram levar relatório em Brasília sobre falta d’águaVereador Vladimir rebate críticas de viagem de quatro dias em Brasília com mais dois vereadores

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O Vereador Vladmir José da Silva (PDT) falou com o AN Notícias nesta quinta-feira (22), depois de voltar de viagem na quarta-feira (21) de Brasília, onde o mesmo como presidente da Comissão da água da Câmara de Apucarana, foi juntamente com a relatora e o secretário da mesma comissão para a capital federal Brasília no último domingo (18).
 
Eles foram até a Agência Nacional das Águas (ANA) apresentar o relatório de que Apucarana sofre com o desabastecimento da Sanepar. Peguntado ao Vereador o motivo da viagem em que três Vereadores foram para lá, onde conforme o radialista Ciro Domingues da Nova AM, havia feito um comentário nesta semana de que não teria necessidades da Câmara de Apucarana pagar diárias para três vereadores entregarem um papel em Brasília, onde um poderia fazer o trabalho, o Vereador tentou se justificar de uma maneira não convincente.
 
Sobre o rompimento do contrato com a Sanepar em Apucarana, o AN Notícias quis saber do edil se o mesmo seria favorável a municipalização do serviço de tratamento de esgoto e abastecimento e tratamento da água. A maioria hoje dos atuais vereadores, são favoráveis ao rompimento do contrato da Sanepar com o município que visa mais 30 anos de prestação de serviço pela estatal, só que a qualidade piorou, as reclamações são diárias e os investimentos da estatal em Apucarana são aquém do esperado.
 
Para ser feita a municipalização como deveria ocorrer a exemplo da cidade de Ibiporã, que é referência no Estado neste serviço. Vladimir (PDT) disse que depende do Prefeito Beto Preto (PT) querer o rompimento do contrato, mas Vladimir disse que o alcaide não toca no assunto, e muito menos recebe os vereadores para este tipo de conversa.
 
Os gastos desta viagem dos três Vereadores Vladimir José da Silva (PDT), Luciano Molina (PMDB) e Aurita Bertoli (PT) deve ter ficado por baixo, segundo o Vereador Vladimir em R$ 6 mil reais. Ouça a entrevista do edil ao AN Notícias com exclusividade.
Fonte: AN Notícias