Carregando...

Alerta!

logo Enxurrada não prejudicará funcionamento do CMEI Irmã Dulce  - Notícias - AN Notícias Enxurrada não prejudicará funcionamento do CMEI Irmã Dulce - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
19/01/2017 09h44

Enxurrada não prejudicará funcionamento do CMEI Irmã Dulce Apesar do grande volume de água e barro, não houve prejuízo maior com mobílias ou outros equipamentos

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A equipe da Autarquia Municipal de Educação (AME), com apoio de servidores das secretárias de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Apucarana, trabalhou durante toda esta terça-feira (17/01) na limpeza do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Irmã Dulce, localizado no Parque Biguaçu. No princípio da noite desta segunda-feira (16/01), o estabelecimento de ensino foi invadido por uma forte enxurrada após parte do muro não resistir ao represamento da água. “O volume de chuva foi grande. Desceu muita água e barro, vindo das casas acima do CMEI. Com isto, o muro foi ao chão e tivemos este problema”, explicou professora Marli Regina Fernandes da Silva, secretária de Educação de Apucarana.

Ela tranquiliza os pais ou responsáveis das cerca de 120 crianças atendidas pelo CMEI e garante que os danos causados pela enxurrada não vão prejudicar a reabertura do estabelecimento – após o fim do período de férias – , prevista para esta sexta-feira (20/01). “Felizmente não houve prejuízo maior, com mobílias ou outros equipamentos. Foi apenas a sujeira e a queda do muro, que agora estamos reconstruindo a parte danificada”, informou a secretária. Apesar da chuva ter atingido outros pontos da cidade, não foram registrados maiores problemas com nenhuma outra instituição de ensino municipal.

Reformada – O prefeito Beto Preto lembra que a reforma e revitalização do CMEI Irmã Dulce foi entregue a menos de um ano pela prefeitura. “Em 25 anos de existência, o prédio nunca havia recebido investimentos significativos na sua manutenção. Com isto, a estrutura, entregue em julho de 1991, apresentava muitos problemas estruturais, como falta de espaço, terreno desnivelado, iluminação e ventilação deficientes e banheiros inadequados para as crianças”, relembrou.

Ele lamentou os danos causados pela enxurrada, mas ficou aliviado ao constatar que os prejuízos não vão prejudicar o funcionamento da instituição. “Nossas equipes estão trabalhando com afinco e vamos deixar tudo em ordem para bem acolher nossas crianças, com o retorno das atividades nesta sexta-feira”, comentou o prefeito.

A reforma entregue em março do ano passado abrangeu uma área 202,35 m2, além de uma ampliação de 177,84 m2. O investimento total foi da ordem de R$ 507.403,89. Com as benfeitorias, a capacidade de atendimento da unidade passou 75 para cerca de 120 crianças. E, entre outros espaços, o CMEI passou a contar com cinco salas de aula, lactário, fraldário, secretaria, brinquedoteca, cozinha, refeitório, despensa, lavanderia, banheiros próprios para crianças até três anos e sanitários para professores e funcionários.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana