Carregando...

Alerta!

logo Escola Albino Biacchi é reinaugurada após obras de reforma e ampliação - Notícias - AN Notícias Escola Albino Biacchi é reinaugurada após obras de reforma e ampliação - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
15/06/2016 09h51

Escola Albino Biacchi é reinaugurada após obras de reforma e ampliaçãoA ampliação abrangeu 416,81 m2 de área, enquanto que a reforma contemplou outros 603,01 m2

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Uma grande festa marcou a reinauguração da Escola Municipal Albino Biacchi, no Jardim Trabalhista. A cerimônia foi promovida pela Prefeitura de Apucarana, na noite de ontem (13/06), e contou com a presença de autoridades, diretores das instituições de ensino da rede municipal, pais de alunos e familiares do patrono da escola.

As obras na unidade tiveram início em fevereiro do ano passado, quando o prefeito Beto Preto assinou a ordem de serviço. A Construtora LFT Ltda., de Londrina, venceu a licitação e responsabilizou-se pela execução do empreendimento.

A ampliação abrangeu 416,81 m2 de área, enquanto que a reforma contemplou outros 603,01 m2. O investimento foi da ordem de R$ 754.186,69, com recursos próprios do município.

“A Escola Albino Biacchi foi construída há mais de quarenta anos, tendo sido inaugurada no dia 28 de janeiro de 1975. Já era, portanto, um prédio antigo, com instalações precárias, e que demandava intervenções”, afirma a secretária municipal de educação, professora Marli Fernandes.

Entre as benfeitorias realizadas, as principais foram a construção de duas novas salas de aula e de calçadas no entorno da escola; a ampliação da cozinha, da lavanderia, da despensa, da sala dos professores, da secretaria e das salas de direção e coordenação; e a reforma do refeitório, das salas de aula e dos banheiros destinados aos alunos e funcionários.

Todos os espaços também foram adequados para atender as normas vigentes de segurança, higiene e acessibilidade preconizadas respectivamente pelo Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Ministério da Educação.

“Um dos maiores problemas enfrentados aqui era a existência de diversos níveis de piso no pátio, que sempre causavam quedas e acidentes. Mas nós conseguimos eliminar esses degraus na reforma e agora as crianças poderão brincar com mais segurança,” explicou o prefeito.

Ele ainda acrescentou que a unidade deve receber outras melhorias além das entregues neste momento. “Nós pretendemos colocar a reforma da quadra esportiva no próximo pacote de obras que iremos lançar. Eu ainda quero ver os pais, irmãos e familiares dos alunos usando essa cancha nos finais de semana, porque é importante que a população em geral use os equipamentos públicos. Isso valoriza ainda mais os investimentos,” afirmou.

A comunidade também demonstrou satisfação com os resultados da obra. “Após muitas décadas de espera, finalmente ficou pronta a reforma da nossa escola. Mas antes tarde do que nunca, não é isso que diz o ditado popular? E eu fico muito feliz de saber que a partir de agora nossas crianças serão atendidas adequadamente,” disse a presidente da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF), Cleusa Bertoni.

“A minha filha de 36 anos estudou nesta escola e hoje a minha neta está matriculada aqui. O prédio estava horrível antes, com salas velhas e banheiros sem condições de uso. Obras eram prometidas há muito tempo, mas ninguém executava. Nós até duvidávamos que saíssem do papel desta vez. Mas agora estamos contentes, pois ficou maravilhoso,” completou Alair Correia Santos.

A Escola Municipal Albino Biacchi possui atualmente 292 alunos, matriculados na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, na Sala de Recursos Multifuncionais e na Educação de Jovens e Adultos.  
Fonte: AN Notícias com Prefeitura Municipal de Apucarana