Carregando...

Alerta!

logo Estado libera novos aparelhos para o Hospital da Providência - Notícias - AN Notícias Estado libera novos aparelhos para o Hospital da Providência - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 20 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Diplomata - Dia do Disco -
05/05/2016 04h44

Estado libera novos aparelhos para o Hospital da ProvidênciaInstituição está entre as quatorze de referência em urgência e emergência no Paraná

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O prefeito de Apucarana, Beto Preto, acompanhado do deputado estadual Pedro Lupion, participou nesta quarta-feira, em Curitiba da entrega de um lote de equipamentos ao Hospital da Providência de Apucarana.

A solenidade, dirigida pelo secretário de estado da saúde, Michele Caputo Neto, também teve as presenças das irmãs Maria do Carmo Marques e Irmã Maria de Fátima Sobral, da direção do Hospital Nossa Senhora das Graças, entidade mantenedora do Hospital da Providência, e da chefe da 16ª regional de saúde, Clara Lemes de Oliveira. 

Segundo Beto Preto, os investimentos do estado na área de saúde são muito bem vindos. “Há três semanas o Hospital da Providência já havia recebido outros três ventiladores pulmonares, em ato realizado na 16ª Regional de Saúde”, lembrou o prefeito, acrescentando que, em breve será inaugurada a nova sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região, o Cisvir, que também teve o apoio do Estado.  

A instituição recebeu dois respiradores (ventiladores pulmonares), três monitores de multiparâmetro, um desfibrilador e um oxímetro. Os novos equipamentos, avaliados em torno de R$ 200 mil, são destinados ao pronto-socorro e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Providência.
 
Conforme assinalou o secretário Michele Caputo durante o evento, o novo lote de aparelhos se destina ao fortalecimento das estruturas de atendimento de urgência e emergência de quatorze hospitais de referência no Paraná.

Em âmbito estadual foram investidos R$ 2,6 milhões. Ao todo, o Estado adquiriu 91 itens, entre cardioversores, desfibriladores, incubadoras, ventiladores pulmonares, camas elétricas motorizadas e oxímetros de pulso.
Fonte: AN Notícias com Prefeitura Municipal de Apucarana