Carregando...

Alerta!

logo Estudantes fazem passeata em Apucarana contra calendário de reposição - Notícias - AN Notícias Estudantes fazem passeata em Apucarana contra calendário de reposição - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
20/06/2015 12h17

Estudantes fazem passeata em Apucarana contra calendário de reposiçãoEstudantes fizeram passeata nas ruas de Apucarana, sendo recebidos pelo prefeito Beto Preto (PT) em frente a Prefeitura de Apucarana

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Estudantes fizeram passeata nas ruas de Apucarana, sendo recebidos pelo prefeito Beto Preto (PT) em frente á Prefeitura de Apucarana.

Estudantes caminharam pelas ruas da cidade até a Prefeitura municipal, na manhã desta sexta-feira (19), em protesto contra o calendário de reposição das aulas, após a greve dos professores.

Os estudantes reivindicaram alterações nos horários de aulas durante a semana para compensar o período de reposição, para evitar que a reposição se estenda até março de 2016.

Os alunos do Grêmio Estudantil Colégio Estadual Nilo Cairo, estiveram no Canal 38, informando sobre a realização da passeata nesta manhã de sexta-feira, (19) na área central da cidade, centenas de alunos dos colégios estaduais da cidade protestaram contra o calendário escolar estabelecido pelo Núcleo Regional de Educação (NRE), previsto para terminar só em março de 2016.

Os estudantes de Apucarana da rede estadual, se sentem prejudicados com o novo calendário. O prefeito de Apucarana, Beto Preto, recebeu os alunos pela manhã desta sexta-feira, (19) em frente a prefeitura municipal.

Segundo a estudante Fernanda Nicolli, que cursa o “terceirão” no Colégio Estadual Nilo Cairo em Apucarana, “O calendário escolar estabelecido pelo Núcleo Regional de Educação (NRE), previsto para terminar só em março de 2016, prejudica todos os estudantes da rede pública estadual, como os participantes do Enem, e ainda mais, quem for para faculdade particular, perderá o ano, a solução seria a sexta aula e aulas aos sábados”. manifestou.
Fonte: AN Noticias com RTV