Carregando...

Alerta!

logo Evento celebra Dia Municipal do Boné em Apucarana - Notícias - AN Notícias Evento celebra Dia Municipal do Boné em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
04/02/2016 02h27

Evento celebra Dia Municipal do Boné em ApucaranaAlém de um café da manhã, a programação ofereceu destaque aos colaboradores que se destacaram no ano de 2015

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O prefeito Beto Preto participou nesta quinta-feira (04/02), nas dependências do Sebrae de Apucarana, do evento “Café com Boné”. Uma promoção do APL de Bonés de Apucarana e do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Sivale), com apoio da Secretaria de Indústria e Comércio da Prefeitura de Apucarana, Sebrae e patrocínio do Senai e Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Apucarana e Região (Stivar), a atividade já é tradição para marcar o Dia Municipal do Boné (31 de janeiro).

Além de um café da manhã, a programação oferece destaque a entidades, empresas e profissionais que exercem trabalhos no setor. Neste ano, as homenagens foram direcionadas aos colaboradores que se destacaram no ano de 2015, dentro dos critérios de proatividade, assiduidade, dinâmica e qualidade no trabalho. “O setor de confecções e a cadeia produtiva do boné são grandes motores da nossa economia, gerando empregos e renda que sustentam milhares de famílias. Todo meu respeito os empreendedores e colaboradores que todos os dias trabalham para promover inovação e soluções “made in” Apucarana para todo o Brasil. Vivemos um período de dificuldades, de crise, mas que com certeza vamos superar, trabalhando, como já superamos muitas outras”, disse o prefeito Beto Preto.

Ele salientou que, em se tratando de empregos formais no setor de confecções, Apucarana está em primeiro lugar no Paraná. “À frente de Curitiba, Londrina, Maringá e Cianorte. Aqui temos empreendedores que fazem a diferença, por isto a prefeitura tem procurado dar a sua contrapartida sempre visando proporcionar crescimento e formalidade à cadeia produtiva”, disse.

Beto citou ainda a recente compra de uma área de 7 mil metros quadrados, contendo um barracão de 3 mil metros quadrados. O imóvel, que pertencia à extinta Rede Ferroviária Federal, está localizado na Barra Funda, junto aos trilhos da linha férrea. “Nele a prefeitura dará início ao projeto Polo das Facções, abrigando inicialmente 25 facções de fundo de quintal, que irão para o barracão já formalizadas”, informou.

O coordenador e presidente do Sivale, empresário Jayme Leonel, lembrou que o Dia Municipal do Boné – instituído por lei municipal e comemorado desde o ano de 2006 - foi escolhido por meio de plebiscito realizado junto à comunidade boneleira. O dia 31 de janeiro é especial em virtude da data de registro da primeira fábrica de bonés da cidade. Dentre as homenagens já realizadas em edições anteriores, o “Café com Boné” já destacou os primeiros fabricantes, a primeira costureira, o primeiro serígrafo, empresas que praticam responsabilidade social e, no ano passado, a homenagem foi para colaboradores que tiveram ideias inovadoras. “Nesta oportunidade, estamos destacando colaboradores que são referência nas fábricas, funcionários que todos gostariam de ter em seu quadro”, explicou Leonel. Os homenageados foram selecionados pelo próprio grupo de onde trabalham. “Quero parabenizar a todos, pois representam muito bem a classe boneleira”, concluiu.

Os colaboradores condecorados no “Café com Boné” foram os seguintes colaboradores. Da empresa B2 Brindes: Adriana Soares Ferreira (auxiliar de escritório – 10 anos na empresa); da Itália Milano: Celso Bernandes dos Reis (20 anos na empresa); da SLC Bonés: Eduardo José de Oliveira Freitas (administrativo – 6 anos na empresa; da Boneleska: Gilmar Anacleto (motorista - 24 anos na empresa); da Klivan: Greicy Kelly Moreira (encarregada de costura - cinco anos na empresa); da Kicker do Brasil: Heber Lago Olmalczuk (almoxarifado - 10 anos na empresa); da JCN Bonés: Luciana Arruda Guimarães (costureira - 2 anos na empresa); da Polo Sul Bonés: Maiara Isidoro da Conceição (costureira - cinco anos na empresa); da Kyoodai Bonés: Neuza Aparecida da Silva (encarregada de costura - 13 anos na empresa); da Bunnet Brindes: Sílvia Maura da Silva (encarregada PCP - 10 anos na empresa).

História – A primeira fábrica de bonés de Apucarana foi registrada em 31 de janeiro de 1974. Passados 42 anos desde o início, hoje a cadeia produtiva do boné conta com 538 empresas, sendo 126 fábricas, e gera mais de 15 mil empregos diretos e indiretos. Responsável por 70% de todos os bonés fabricados no país, Apucarana detém, por intermédio de lei federal, o título de Capital Nacional do Boné.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana