Carregando...

Alerta!

logo Ex-prefeito João Carlos (PMDB) repudia atitude de atual Prefeito Beto Preto (PT) - Notícias - AN Notícias Ex-prefeito João Carlos (PMDB) repudia atitude de atual Prefeito Beto Preto (PT) - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Chimarrão e Churrasco - Dia de S. Fidelis - Dia do Agente de Viagem - Dia do Operador de Triagem e Dia do Boi -
10/10/2013 03h26

Ex-prefeito João Carlos (PMDB) repudia atitude de atual Prefeito Beto Preto (PT)João Carlos envia nota para o AN Notícias sobre revogação da Lei Cidade Educação

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Foi votado em primeira discussão na sessão da Câmara de Apucarana desta semana (08), o projeto de Lei 133/2013 do executivo, que revoga a Lei municipal 103/07 de 26/06/2007 onde oficializa o termo “Apucarana Cidade Educação”. A vereadora Telma Reis (PMDB) foi o único edil a votar contra.
 
Na visão do contador, empresário e ex-prefeito João Carlos (PMDB), o executivo não deve perder tempo em se preocupar com símbolos ou marcas. “O objetivo tem de ser a qualidade da educação de Apucarana, buscando sempre o aprimoramento de novas técnicas, investir na capacitação dos profissionais envolvidos e traçar metas a médio e longo prazo”, analisa.
 
Ainda segundo João, o mérito do alto nível da educação municipal de hoje e os prêmios conquistados, não deve ser creditado pelo trabalho de uma única pessoa ou um político. “Todos os pontos positivos alcançados pela Educação Integral deve-se ao trabalho de várias mãos, de uma geração de educadores que se empenharam em transformar a atual educação pública de Apucarana em educação de qualidade e referência para todo o país”, avalia.
 
“Conquistamos uma redução drástica nos índices de evasão e crescimento nos números de aprovação escolar, incluindo o resultado do último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), onde fomos superiores a média paranaense”, relata João. O resultado obtido pelas escolas gerenciadas pela gestão passada da Autarquia Municipal de Educação de Apucarana está dentro do que o Ministério da Educação (MEC) propõe como ideal para o Brasil só para o ano de 2021.
 
O pioneirismo da implantação do Ensino Integral em Apucarana encorajou novos gestores que estão seguindo uma tendência mundial. “Um sistema consolidado, orgulho para a cidade e um modelo para o Brasil. Ver que tanto o governo estadual, federal e outros países também estão dispostos a encarar este desafio, é uma alegria para mim que fui prefeito desta cidade”, emociona-se João ao comentar.
 
O termo “Apucarana Cidade Educação” já é um slogan recorrente entre vários gestores e educadores de todo o país. O MEC ao longo desses anos sempre indicou Apucarana como referência no projeto da Educação Integral, resultando com que a cidade recebesse a visita de dezenas de profissionais. “Foram mais de 40 cidades dentre o Paraná e outros Estados do Brasil, incluindo outros países como o Peru, Caribe e América Latina que também já conheceram o trabalho. Sempre ficaram impressionados com a organização e eficácia do trabalho de nossa equipe”, diz João e ainda relembra que todos retornavam entusiasmados para suas cidades para implantarem o projeto.
 
Apucarana além do reconhecimento como Cidade Educação, nesse último mandato também se consolidou como polo universitário, sendo destino atrativo para estudantes de outras cidades. “Criamos 28 novos cursos superiores, ampliamos a oferta de cursos de pós-graduação, de cursos profissionalizantes e conquistamos a autorização do MEC para a vinda dos cursos de Engenharia Civil, Química e Elétrica”, relembra o ex-prefeito.
Fonte: AN Notícias com Assessoria PMDB Apucarana