Carregando...

Alerta!

logo Exclusivo: Mãe do garoto que está em coma por causa de negligência na UPA fala sobre o caso - Notícias - AN Notícias Exclusivo: Mãe do garoto que está em coma por causa de negligência na UPA fala sobre o caso - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

11/10/2013 03h22

Exclusivo: Mãe do garoto que está em coma por causa de negligência na UPA fala sobre o casoCriança quebrou o pé na sexta-feira e só foi atendida corretamente quatro dias depois em Apucarana

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Você vai ouvir agora com exclusividade no portal AN Notícias, o desespero de uma Mãe que pode ter a vida de seu filho ceifada por um descaso na Saúde Municipal, em especial na UPA 24 Horas de nossa cidade.

Conforme o AN trouxe nesta quinta-feira (10) a denuncia do programa Fala Cidade da 98 FM de Apucarana, apresentado pelo radialista e vereador Luiz Magalhães (PT), que ouviu o relato de familiares que não foram atendidos corretamente na UPA de Apucarana, por três médicos que não detectaram uma fratura no pé do garoto Roberto Camargo Almeida Filho, 11 anos, morador no Núcleo Afonso Alves de Camargo na Rua Guarantã 63.

O garoto quebrou o seu pé na Escola onde estuda no bairro, e teve que ser encaminhado para a UPA na madrugada do último sábado, onde o médico de plantão não constatou a fratura no garoto e nem pediu um raio-x.

A situação do menino se agravou no dia seguinte, sendo que a Mãe Valacir Aparecida de Oliveira levou o garoto novamente na UPA. Um segundo médico também não constatou a fratura do garoto e receitou o remédio Nimesulida, dizendo que a criança não tinha aparentemente nada na perna. O segundo médico pediu uma ultrassonografia da perna da criança a ser feita no Posto de Saúde do Afonso Alves de Camargo.

A Mãe desconfiada e vendo que o filho queixava-se muito das dores, procurou o seu vizinho que é enfermeiro na UPA de Apucarana. No terceiro dia de fratura em seu pézinho, a família retornou ao UPA de Apucarana com o enfermeiro, e uma médica atendeu a criança, e também não constatou a lesão de fratura em seu pé, e da mesma maneira receitou a Nimesulida ao menino Roberto.

Conforme a Mãe conta a criança já estava tendo a trombose na perna pelo inchaço e pelo cansaço que o mesmo aparentava. Foi ai que a família correu com o garoto para a casa do vizinho enfermeiro que levou a criança para o Hospital da Providência.
A criança foi internada em estado grave no Hospital da Providência, pois acabou sofrendo uma infecção por não ter tido o tratamento feito logo de cara, está com trombose na perna, embolia pulmonar e parte do corpo paralisado e em coma induzido.

Os médicos do Hospital da Providência informaram para a família que o quadro clínico de Roberto Oliveira, 11 anos, é muito grave. Ouça a entrevista exclusiva da Mãe desta criança que teme pela vida de seu filho por mais uma negligência médica ocorrida na UPA 24 horas de Apucarana, administrada pelo Prefeito e médico nuclear Beto Preto (PT).

O Prefeito que prometeu em campanha eleitoral em 2012 solucionar os problemas da Saúde de Apucarana, não foi encontrado pela reportagem do AN Notícias na quinta-feira (10). Os médicos acusados pela negligência médica pela família são: Dr Edivaldo Souza, Dr. Rodrigo do Nascimento, e a Dra.Cristiane Oliveira.
Fonte: AN Notícias