Carregando...

Alerta!

logo Exclusivo: Mais uma denuncia de negligência médica em Apucarana; a terceira em uma semana - Notícias - AN Notícias Exclusivo: Mais uma denuncia de negligência médica em Apucarana; a terceira em uma semana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 16 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da Dieta - Dia Nacional da Voz -
17/10/2013 11h03

Exclusivo: Mais uma denuncia de negligência médica em Apucarana; a terceira em uma semanaMulher fraturou perna em acidente e médicos da UPA de Apucarana não detectaram

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O AN Notícias ouviu nesta quinta-feira (17), uma mulher que denunciou a UPA 24 Horas de Apucarana por negligência médica. Esta é a terceira denúncia grave contra o sistema de atendimento municipal envolvendo médicos ligados a UPA e o Hospital da Providência.

A vítima desta vez é uma senhora que fraturou a perna num acidente de moto no dia 06 de Outubro em Apucarana. Ela foi conduzida pelo Siate de Apucarana até a UPA 24 Horas, e teria passado por dois médicos que não constataram uma fratura na sua perna esquerda, após ver o raio-x tirado na Unidade de Pronto Atendimento de Apucarana.

A senhora Maria Aparecida Leite teve que ficar com a perna sem gesso por quatro dias, sendo que o membro estaria já com princípio de trombose. Assustada a paciente foi procurar um médico no Hospital da Providência que detectou a fratura grave na perna da vítima.

Os médicos denunciados pela negligência seriam José Rui conde Alves e Flávia Mantine que trabalham na UPA de Apucarana. Segundo a vítima os médicos receitaram somente remédios e disseram que ela não teria nada em sua perna, mas as fotos tiradas pela vítima não mostraram isso e as dores constantes deixaram a mesma preocupada.

O médico que constatou a fratura e que provavelmente terá que fazer uma cirurgia na perna da paciente é o Dr. Edson Miashiro que atende no Hospital da Providência.

Ela informou ao AN Notícias que está assustada com o descaso da Saúde de Apucarana na gestão do médico e Prefeito Beto Preto (PT), principalmente depois das duas mortes registradas por negligência médica em Apucarana. O primeiro caso foi do jovem Thiago Resende, 23 anos, que sofreu acidente de moto no Contorno Norte de Apucarana, e da criança Roberto de Almeida Filho, 11 anos, falecido no último sábado dia (12) na UTI do Hospital da Providência.

A paciente informou que irá realizar a denuncia no Ministério Público de Apucarana na 2º Promotoria da Saúde na competência do promotor Vilmar Fonseca.
Fonte: AN Notícias