Carregando...

Alerta!

logo Exército e Saúde participam de operação em bairros de Apucarana  - Notícias - AN Notícias Exército e Saúde participam de operação em bairros de Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
14/02/2016 11h01

Exército e Saúde participam de operação em bairros de Apucarana O trabalho de conscientização quanto à gravidade do problema

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

No Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti, soldados 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (30 BIMEc) participaram ontem (13/02), em conjunto com agentes de endemias da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana, do trabalho de conscientização quanto à gravidade do problema que tem tirado a tranquilidade da população. Durante toda a manhã, 120 militares e 35 agentes de endemias estiveram em contato com os moradores dos bairros Vila Reis, Caixa de São Pedro, jardins Catuaí, Eldorado, das Flores, Esperança, Santa Helena e Parque Santo Expedito, conscientizando sobre os riscos da dengue, zika virus e febre chikungunya e as formas de combater o transmissor.

O tenente-coronel Alberto Guerato Júnior, do 30 BIMEc, explicou que as atividades realizadas neste sábado, além de Apucarana, aconteceram também em Londrina, Cambé e Ibiporã, com a distribuição de material informativo e explicativo. “Esta é a segunda etapa da campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti, uma vez que a primeira aconteceu nas dependências da unidade, e a terceira acontecerá no período de 16 a 18 deste mês, desta feita com a erradicação dos focos de proliferação do mosquito e descontaminação junto à população de áreas urbanas e de maior risco”, disse o oficial.

Acompanhado de diretores da Autarquia Municipal de Saúde, Fundação Nacional de Saúde e 16ª Regional de Saúde, o prefeito Beto Preto esteve acompanhando os trabalhos de campo, principalmente no distrito da Vila Reis, onde há maior incidência do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya. Ele conversou com moradores, alertando para o trabalho diário que precisa ser feito nas residências. “Cada um deve fazer a sua parte, mantendo os quintais limpos, evitando, assim, a proliferação do mosquito”, alertou o prefeito.

Beto Preto anunciou que na próxima semana, além do trabalho a ser executado pelo Exército e agentes de endemias, serão realizadas ações em todos os órgãos governamentais – federal, estadual e municipal - de Apucarana. “Mesmo com os baixos índices de proliferação do mosquito em nossa cidade, não podemos esmorecer”, salientou o prefeito. Beto Preto pretende realizar uma reunião na próxima semana com todos os responsáveis por órgãos públicos, para traçar uma ação conjunta por toda a cidade.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana