Carregando...

Alerta!

logo Ouça: empresa de coleta de lixo deixa de prestar o serviço em Apucarana - Notícias - AN Notícias Ouça: empresa de coleta de lixo deixa de prestar o serviço em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

10/08/2015 10h52

Ouça: empresa de coleta de lixo deixa de prestar o serviço em ApucaranaFaz três dias que Apucarana não tem coleta de lixo normalizada e reclamação é geral

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A empresa Ebepec, Engenharia, Obras e Meio Ambiente, de Londrina, que a quase um ano vinha prestando serviço de coleta de lixo na cidade alta deixou de prestar o serviço nesse sábado (08).
 
Segundo informaçoes, o motivo seria a falta do repasse do pagamento mensal que a prefeitura não estaria cumprindo. No sábado (08) a coleta na área central foi feita pelos funcionários da prefeitura com um caminhão e uma pick-up do município.
 
 
A empresa Ebepec, Engenharia, Obras e Meio Ambiente, de Londrina, foi vencedora, em junho de 2014, da concorrência pública para operacionalizar o serviço de coleta de lixo doméstico e o transporte até o aterro sanitário em Apucarana.
 
Antes o serviço em caráter emergencial vinha sendo feito com a empresa Sanetran Saneamento Ambiental S/A, que operava o sistema desde 2002, e estava com um contrato de prorrogação com a prefeitura de Apucarana e perdeu a licitação para a concorrente e recorreu.
 
 
Das quatro empresas que participaram da licitação, a Ebepec apresentou a melhor proposta de preço, fixada em R$ 103,21 por tonelada coletada e transportada. O prefeito de Apucarana Beto Preto do (PT), ainda não se manifestou sobre a falha grave na coleta de lixo na cidade de Apucarana.
 
Ouça os comentários da 98 FM no Jornal Fala Cidade desta segunda-feira (10) sobre o assunto polêmico.
Fonte: AN Notícias