Carregando...

Alerta!

logo Festival reuniu mais de 500 pessoas no Lagoão, em Apucarana - Notícias - AN Notícias Festival reuniu mais de 500 pessoas no Lagoão, em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 16 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da Dieta - Dia Nacional da Voz -
30/04/2016 01h12

Festival reuniu mais de 500 pessoas no Lagoão, em ApucaranaEvento teve a participação de atletas de Apucarana e de cinco cidades da região

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A pista atletismo do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão) deu mais um passo na manhã de hoje (30) para novamente se consolidar como palco de competições. Cerca de 500 atletas, entre 9 e 11 anos, de escolas municipais de Apucarana e de outros cinco municípios da região se reuniram no local para participar do 1º Festival de Atletismo de Apucarana.

O evento se tornou uma festa esportiva marcada pela confraternização entre os competidores e a torcida de professores e familiares.

“É emocionante ver essa verdadeira festa do esporte na pista de atletismo do Lagoão, com a participação de centenas de crianças. As nossas secretarias de Esportes e Educação juntaram forças e estão realizando um excelente trabalho no atletismo de Apucarana. O atletismo é o esporte que serve de base para qualquer outro que a criança queira praticar depois.

Apucarana vai continuar avançando em todas as frentes e o incentivo esportivo em nossas escolas merece todo nosso empenho”, disse o prefeito Beto Preto ao participar da premiação do festival.

O treinador da equipe da cidade de Aliança do Ivaí, o professor de educação física Joni Peres, parabenizou Apucarana pela iniciativa. “Promover eventos esportivos é extremamente válido pelo aspecto educativo. A prática esportiva tem retorno, em especial se considerarmos o seu valor educacional”, afirmou Peres.

O 1º Festival de Atletismo de Apucarana é uma iniciativa da Secretaria de Esportes e Lazer, Secretaria da Juventude, Centro da Juventude de Apucarana e Autarquia Municipal de Educação (AME). Foram disputadas as categorias sub 9 (nascidos no ano de 2007), sub 10 (nascidos em 2006) e sub 11 (nascidos no ano de 2005), nos naipes masculino e feminino. “Temos perto de 500 crianças competindo neste festival, das quais 380 são de Apucarana.

São alunos de escolas municipais que treinam atletismo no Lagoão ou participam do Projeto Mais Educação”, informa a secretária Municipal de Esportes e Lazer e interina da Juventude, Jossuela Martins Pirelli Pinheiro.

O festival contou também com competidores de cinco cidades da região como Aliança do Ivaí, Paranavaí, Mandaguari, Londrina e Arapongas. “Estamos vivenciando esta grande festa graças à revitalização da pista de atletismo realizada na administração do prefeito Beto Preto, que não tem medido esforços para que a prática esportiva esteja acessível à comunidade”, destacou Jossuela Pinheiro, já anunciando a realizada do 2º Festival de Atletismo para o final do ano.

Foram disputadas no festival todas as modalidades no lançamento de dardo, peso e salto em distância. Na pista de corrida, as distâncias foram diferentes. O sub 9 teve disputou nos 60, 200 e 300 metros rasos; o sub 10 com 70, 250 e 400 metros rasos e o sub 11 com 80, 300 e 600 metros rasos. Os três melhores atletas de cada modalidade foram premiados com medalhas.
 
Fonte: AN Notícias com Prefeitura Municipal de Apucarana