Carregando...

Alerta!

logo Ginásio poliesportivo do CIE ganha piso e cobertura em Apucarana - Notícias - AN Notícias Ginásio poliesportivo do CIE ganha piso e cobertura em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Dezembro de 2018

SAIBA MAIS

Dia do Atleta Profissional e Dia de São Nemésio -
21/12/2017 01h44

Ginásio poliesportivo do CIE ganha piso e cobertura em ApucaranaProjeto compreende estruturas que permitirão o desenvolvimento de até 13 modalidades olímpicas, sete paraolímpicas e uma não-olímpica

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

As obras do Centro de Iniciação Esportiva (CIE), que está sendo construído junto ao Parque Japira, já chegaram a 40% do cronograma. Nesta semana, operários estão trabalhando na colocação da cobertura e na implantação do piso do ginásio poliesportivo. O projeto compreende ainda outras estruturas que permitirão o desenvolvimento de até 13 modalidades olímpicas, sete paraolímpicas e uma não-olímpica.

O prefeito de Apucarana, Beto Preto, lembra que a obra sofreu atrasos, pois teve que ser licitada novamente por problemas internos na empreiteira que iniciou a execução do projeto, mas não teve condições de prosseguir com a obra. “Por isso, uma nova construtora foi contratada, a Aliança Engenharia, de Maringá, que vem cumprindo o cronograma previsto e esperamos em breve entregar para a população esse espaço destinado à prática de esportes de iniciação, estimulando a formação de atletas em áreas de vulnerabilidade social”, afirma Beto Preto, lembrando que os recursos são a fundo perdido, no valor de R$ 4,1 milhões, e foram conquistados junto ao Governo Federal.

De acordo com o engenheiro Jéfferson Alarcão, sócio-proprietário da Construtora Aliança, estão sendo colocadas telhas metálicas tipo sanduíche com tratamento termo-acústico. “Deveremos concluir a colocação das telhas, que preencherão uma área de 2 mil metros quadrados, até sexta-feira se as condições climáticas forem favoráveis”, projeta Alarcão, acrescentando que posteriormente será feito o fechamento lateral com o mesmo tipo de material, em área de 2.500 metros quadrados.

Alarcão afirma que 30 colaboradores estão trabalhando no local. Enquanto uma frente atua na cobertura, outra trabalhava nesta quarta-feira (20/12) na implantação do piso. “Estão sendo executados 1.400 metros quadrados de piso de concreto usinado armado e que terá espessura de 8 centímetros”, informa o engenheiro, citando que a construtora também já iniciou a execução dos projetos elétrico e hidráulico.
Além do ginásio poliesportivo com arquibancada para cerca de 200 pessoas, o CIE terá ainda área de apoio para administração, sala de professores e técnicos, vestiários, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público e pista de atletismo com dimensão de 120 x 10.

Segundo a secretária municipal de Esportes e Lazer, Jossuela Pinheiro, o projeto foi concebido para atender regiões com alta vulnerabilidade social. “Haverá atletismo, basquete, boxe, handebol, judô, lutas, taekwondo, vôlei, esgrima, ginástica rítmica, badminton, levantamento de peso, tênis de mesa, além do futebol de salão, além das modalidades paraolímpicas de esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, voleibol sentado e goalball”, cita Jossuela.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana

Galeria de Imagens