Carregando...

Alerta!

logo Governo do Estado entrega ambulância ao Samu - Notícias - AN Notícias Governo do Estado entrega ambulância ao Samu - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
25/06/2016 06h49

Governo do Estado entrega ambulância ao SamuVeículo integra a frota que atende 17 municípios do Vale do Ivaí

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Durante a solenidade de inauguração do Centro de Especialidades Médicas do Paraná e das instalações do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir), o governador Carlos Alberto Richa fez a entrega de uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) de Apucarana.

O veículo integra a frota de oito ambulâncias que atendem aos 17 municípios da unidade regional do Samu 192, com uma população superior a 350 mil pessoas.

O diretor presidente da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana, Roberto Kaneta, considerou de suma importância a chegada desta nova ambulância para o Samu 192. “A unidade regional de Apucarana atende a uma grande região do Norte do Paraná e somente com a renovação constante da frota de ambulâncias não haverá comprometimento ao atendimento de urgência e emergência prestado nos 17 municípios da área de abrangência”, afirma Kaneta.

O veículo, cedido ao Município de Apucarana, custou R$ 95 mil ao Governo do Estado e está pronto para entrar em operação.

Atualmente, o Samu 192 tem oito ambulâncias, sendo duas avançadas e seis básicas. Os dois municípios maiores – Apucarana e Arapongas – são servidos por três veículos cada, sendo dois básicos e um avançado. As outras duas unidades básicas servem aos municípios de Faxinal e Jandaia do Sul.

Além de Apucarana, os municípios atendidos pela regional do Samu são Cambira, Califórnia, Novo Itacolomi, Rio Bom, Marilândia do Sul, Faxinal, Mauá da Serra, Borrazópolis, Grandes Rios, Arapongas, Sabáudia, Jandaia do Sul, Bom Sucesso, Marumbi, Kaloré e São Pedro do Ivaí.
 
Fonte: AN Notícias com Prefeitura Municipal de Apucarana