Carregando...

Alerta!

logo Governo libera recursos para obras na Nova Ucrânia em Apucarana - Notícias - AN Notícias Governo libera recursos para obras na Nova Ucrânia em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

17/04/2019 12h30

Governo libera recursos para obras na Nova Ucrânia em ApucaranaContrato foi autorizado pelo secretário João Carlos Ortega, na presença do secretário Beto Preto, do prefeito Junior da Femac

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Em ato realizado no Palácio das Araucárias, na sede do Paranacidade, foi autorizada nesta terça-feira (16/04) a liberação dos recursos para a licitação das obras de ligação da Rua Nova Ucrânia com o Contorno Sul de Apucarana. O contrato foi assinado pelo Secretário do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega; Secretário de Saúde Beto Preto; prefeito Junior da Femac; e o presidente do Paranacidade, Álvaro Cabrini Junior. O evento também teve a presença do ex-secretário de fazenda do município, Marcello Augusto Machado.

A adequação da Rua Nova Ucrânia terá recursos da ordem de R$ 1.556.920,94, via Banco Fomento Paraná, para custear obras de drenagem, galerias (1.224 metros lineares), calçadas (3.400 m²), rampas de acessibilidade e sinalização horizontal e vertical. A faixa de rolamento terá 12 metros de largura por 970 metros de extensão (12.344 m²), além de um novo sistema de iluminação.

“Trata-se de uma nova ligação de toda a região do Bairro Igrejinha com o Contorno Sul de Apucarana, contribuindo para desafogar o trânsito das vias centrais. A Nova Ucrânia irá ligar ao futuro viaduto do contorno sul, junto à Subestação da Copel, abrindo ainda novas áreas para crescimento da cidade. A nova também via irá favorecer os empresários e os trabalhadores que atuam no Parque Industrial Sul”, avalia Junior da Femac.

O prefeito explica que o projeto ficou parado por cerca de 12 meses. “Só agora, conseguimos resgatar o projeto para poder licitar a obra. E isso graças ao bom relacionamento com o Governador Ratinho Junior, o secretário Ortega, o secretário Beto Preto, e o presidente do Paranacidade Cabrini”, comentou Junior.

Ao assinar o contrato, o secretário de saúde Beto Preto fez questão de agradecer ao Governador Ratinho Junior e ao secretário de desenvolvimento urbano, João Carlos Ortega, pelo empenho de ambos na liberação deste projeto. “Essa é uma obra importante para o crescimento urbano de Apucarana e até para o avanço industrial. Lutamos pelo projeto há alguns anos e agora estamos muito próximos de consolidar essa conquista”, assinalou Beto Preto.

Ao assinar a liberação do contrato, o secretário do desenvolvimento Urbano João Carlos Ortega lembrou que mantém uma boa parceria com Apucarana, primeiro com o Beto Preto e agora com o Junior da Femac. “Vamos levar recursos para bons projetos. Essa é a determinação do Governador Ratinho Junior, ou seja, ser mais eficiente e estar mais próximo dos municípios”, frisou Ortega.

Conforme explica o engenheiro e secretário de obras, Herivelto Moreno, a continuidade da Rua Nova Ucrânia será asfaltada, a partir das imediações de uma torre de telefonia, dando acesso ao Contorno Sul, nas proximidades da subestação da Copel. “Com a autorização dos recursos, em uma semana iremos lançar o edital de licitação dessa obra, com prazo de 60 dias de tramitação. Portanto, a obra poderá ser iniciada no início de julho”, informa Moreno.

Munhoz da Rocha ganha recape

No mesmo ato, o secretário do Desenvolvimento urbano, João Carlos Ortega, também autorizou a liberação de recursos para as obras de recape de um trecho da Rua Munhoz da Rocha. “O serviço será executado no trecho que vai da Rua Osvaldo Cruz até a Avenida Governador Roberto da Silveira”, informa o prefeito Junior da Femac.

Segundo ele, são R$ 259.692,89 que estão sendo liberados para o recape de uma área de 6.017,27 m² da Rua Munhoz da Rocha, que está com sua capa asfáltica bastante comprometida. “A obra prevê a implantação de rampas de acessibilidade, e também uma faixa de pedestre elevada que será implantada bem em frente à sede do Núcleo Regional de Educação”, revelou.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana