Carregando...

Alerta!

logo Guarda Municipal terá patrulhas setorizadas em Apucarana - Notícias - AN Notícias Guarda Municipal terá patrulhas setorizadas em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
11/05/2019 05h14

Guarda Municipal terá patrulhas setorizadas em ApucaranaNovo perfil de atuação da GM será colocado em prática nas próximas semanas

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Após reuniões de trabalho desenvolvidas nos últimos dias, com a participação do prefeito Junior da Femac, do secretário chefe de gabinete, Laércio de Morais, e do comandante Alessandro Carletti, ficaram definidas novas estratégias de ação da Guarda Municipal de Apucarana. “A nossa guarda passará a priorizar as atividades fim do Município, com a estruturação de patrulhas setorizadas”, anuncia Junior da Femac.

Conforme explica o prefeito a GM passará dispor de grupos especiais para acompanhar ações da área do meio ambiente. “Uma equipe estará atuando de forma contínua junto à Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), compondo a patrulha ambiental”, informa.

Outro núcleo de atuação da Guarda Municipal será estruturado junto à Autarquia Municipal de Educação, com a manutenção de homens e viatura dando expediente diariamente junto a AME e nas escolas e creches.

E uma terceira equipe estará disponibilizada para trabalhar de forma permanente na Secretaria da Mulher e da Família, visando atender as demandas do novo mecanismo de segurança, denominado “botão do pânico”.

“A Guarda Municipal continuará tendo grupos de trabalho para realizar as suas demais atribuições, tais como a segurança patrimonial dos prédios e logradouros públicos, serviços de trânsito, acompanhamento de eventos municipais e apoio às atividades da prefeitura”, argumenta o prefeito Junior da Femac. Ele acrescenta que se trata de uma força de segurança importante, que tem o seu papel específico na cidade, notadamente no âmbito preventivo.

O secretário Laércio de Morais lembra que o telefone 153 da Guarda Municipal pode ser acionado, dentro das atribuições definidas para a corporação. “Já os casos que são relativos à atuação da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Policia Rodovia Federal serão devidamente repassados a estas instituições”, explica Morais.

Após a discussão e planejamento das novas estratégias de atuação, o comandante da Guarda Municipal, Alessandro Carletti, explica que o novo modelo será implementado de forma gradativa nas próximas semanas. “Tivemos uma nova reunião nesta quarta-feira (8) com o prefeito Junior da Femac, e as adequações começam a acontecer junto às secretarias do Meio Ambiente, Mulher e família e Autarquia de Educação”, anuncia Carletti.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana