Carregando...

Alerta!

logo Handebol feminino de Apucarana está entre as quatro melhores do Paraná - Notícias - AN Notícias Handebol feminino de Apucarana está entre as quatro melhores do Paraná - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 18 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Mundial do Radioamador - Dia de Allan Kardec - Dia do Autor e do Editor - Dia do Livro Espírita e Dia Livro Infantil -
24/09/2015 02h13

Handebol feminino de Apucarana está entre as quatro melhores do ParanáNas modalidades coletivas, a equipe apucaranense aparece também como maior destaque local na competição

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A equipe feminina de handebol do Colégio São José de Apucarana, formada por atletas com idade entre 15 e 17 anos, é semifinalista da fase Final “A” do 62º Jogos Escolares do Paraná (JEPs). O adversário das “meninas do São José” para o jogo que acontece na tarde desta quinta-feira (24/09), no ginásio do Colégio Estadual Antônio dos Três Reis de Oliveira, seria conhecido em jogos a serem realizados no início da noite desta quarta-feira (23/09), também no ginásio do “Três Reis”.

Nas modalidades coletivas, a equipe apucaranense aparece também como maior destaque local na competição, já garantindo pelo menos um lugar entre as quatro melhores seleções femininas de handebol escolar do Paraná, na categoria 15 a 17 anos.

A partida que definiu o segundo lugar do grupo para o time feminino de handebol do Colégio São José de Apucarana, e uma vaga nas semifinais, foi prestigiada pelo secretário de Esportes e Lazer de Apucarana, professor Paulo Aparecido Kisner (Paulão), e pela coordenadora-geral dos 62ª JEPs, Márcia Tomadon. “O handebol feminino do Colégio São José sofreu apenas uma derrota na fase classificatória, contra a equipe do Colégio Santa Maria, de Cascavel, que possui grande tradição na modalidade”, destacou Paulão, que convida toda a comunidade desportiva para prestigiar a semifinal e empurrar o time. “É o único time das modalidades coletivas da cidade ainda na disputa e com chance de título, contamos com a presença de um grande público para conquistarmos a vaga para a final”, disse. No handebol, apenas o campeão assegura vaga para a fase nacional dos Jogos Escolares.

A equipe de handebol feminino do Colégio São José representa a cidade de Apucarana em todas as competições oficiais de categoria Juventude. “As nossas meninas – grupo de 13 atletas – estão invictas há 7 anos na fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná e há quatro anos somos campeãs regionais dos jogos. Já na fase macro, somos atuais vice-campeãs. Temos uma equipe muito disciplinada, equilibrada e de muita garra”, relata a técnica Marta Valentin Ferreira de Freitas. De acordo com ela, toda as meninas têm potencial para serem profissionais do handebol.

Os destaques da equipe nesta edição dos jogos escolares são as jogadoras Alexandra Sessak, goleira Bianca e a camisa 10 Milena. Com apenas 17 anos, Alexandra Sessak tem marcado vários gols em todas as partidas. “Este grupo treina junto desde a 5ª série sob a orientação técnica da professora Marta. Ela corrige os nossos erros. Também sou grata ao treinador Alécio do time masculino, que dá treino nos sábados”, diz Alexandra, que destaca ainda a participação dos pais que, sempre que possível estão presentes nos jogos. “Eles me dão tudo e ajudam com os treinos”, diz ela, com muita alegria. 

A 62ª edição dos Jogos Escolares do Paraná é organizada pelo Governo do Estado, através das Secretarias da Educação e do Esporte e do Turismo, com a realização da Prefeitura do Município de Apucarana e apoio da RPC, afiliada da Rede Globo.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana