Carregando...

Alerta!

logo Hemonúcleo necessita de doadores do tipo “O positivo” em Apucarana - Notícias - AN Notícias Hemonúcleo necessita de doadores do tipo “O positivo” em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
14/11/2015 04h37

Hemonúcleo necessita de doadores do tipo “O positivo” em ApucaranaO Hemonúcleo hoje está com um estoque bem abaixo do necessário

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O Hemonúcleo alerta sobre a necessidade de doações de sangue, principalmente do tipo “O positivo”. É comum aumentarem os acidentes de trânsito nos finais de semana, o que requer maior estoque de bolsas de sangue para atender os hospitais. Para doar é preciso Estar bem de saúde. Ter mais que 50 quilos Trazer um documento com foto Ter entre 16 e 69 anos (16 e 17 anos devem comparecer com um dos pais ou representante legal).

O sangue tipo “O positivo” apesar de ser um tipo de sangue com aproximadamente 36% da população, também é nossa maior necessidade.

O Hemonúcleo hoje está com um estoque bem abaixo do necessário e necessita estabilizar com urgência para que nenhum usuário tenha sua saúde comprometida por falta de sangue. Para isso contamos com a solidariedade de todo povo de Apucarana e Região. Lembramos que qualquer pessoa com boa saúde pode doar, que a doação de sangue é segura e que cada doador passa por uma avaliação clínica entes do procedimento.

Mais informações no telefone 3420-4202. O Hemonúcleo Apucarana fica na Rua Antônio Ostrenski, nº 03, esquina com Av. Corifeu de Azevedo Marques, ao lado do Lagoão. Compareça de Segunda à sexta das 12 às 15:30 e no sábado do dia 21 de novembro abriremos das 08 às 11:30.
Fonte: AN Notícias