Carregando...

Alerta!

logo Hospital apresenta relatório de programa estadual de incentivo em Apucarana - Notícias - AN Notícias Hospital apresenta relatório de programa estadual de incentivo em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

13/04/2015 12h21

Hospital apresenta relatório de programa estadual de incentivo em ApucaranaO relatório referente ao período de novembro de 2014 a fevereiro de 2015 divulga a média de permanência dos pacientes no hospital

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O Hospital da Providência apresentou o 1° relatório de 2015 do Programa de Apoio e Qualificação de Hospitais Públicos e Filantrópicos do SUS Paraná (Hospsus), para representantes da 16ª Regional de Saúde, Comissão de Procura de Órgãos e Tecidos para Transplantes secretários municipais de saúde de Arapongas, Apucarana e Califórnia, e presidentes dos conselhos municipais de saúde de Arapongas e Apucarana esta semana.

O relatório referente ao período de novembro de 2014 a fevereiro de 2015 divulga a média de permanência dos pacientes no hospital, taxa de ocupação hospitalar, de mortalidade, de infecção hospitalar, número de cesáreas, tempo de espera para procedimentos porcentagem de leitos disponibilizados à Central de Leitos e Regulação, entre outros itens exigidos.
As ações de humanização, por exemplo,? também? são consideradas no relatório, que apontou as principais atividades realizadas para a integração de colaboradores, pacientes e voluntários durante o quadrimestre, entre elas as atividades de datas comemorativas e grupos de apoio.

?O coral de colaboradores, que foi composto a partir de um projeto de integração entre funcionários e pacientes, fez uma breve apresentação durante a exposição do relatório à banca. ?Ainda foi discutido estratégias sobre triagem e encaminhamentos de Unidades Básicas de Saúde e hospitais dos municípios vizinhos.?
 
O chefe da Divisão de Atenção e Gestão em Saúde da 16ª Regional de Saúde, José Schiarolli salientou a constante parceria com o hospital. "Somos parceiros e amigos do Hospital e as considerações que fazemos é para aprimorar cada vez mais a instituição que é referência para toda região", afirmou.
Fonte: AN Notícias com Assessoria Hospital da Providência Apucarana