Carregando...

Alerta!

logo Hospital da Providência Materno Infantil orienta sobre infecção mamária - Notícias - AN Notícias Hospital da Providência Materno Infantil orienta sobre infecção mamária - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

13/11/2018 11h33

Hospital da Providência Materno Infantil orienta sobre infecção mamáriaO Banco de Leite Humano do Hospital da Providência orienta as mamães que estão em período de amamentação

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O Banco de Leite Humano do Hospital da Providência orienta as mamães que estão em período de amamentação sobre a Mastite, conhecida como infecção mamária.

A Mastite ocorre durante a amamentação, podendo formar-se devido ao acúmulo de leite restante da mamada. Alguns dos sintomas notados são dores nos seios, inchaço e vermelhidão em uma área da mama. “É necessário que a mamãe ordenhe o leite excedente quando o bebê terminou de mamar, pois se ele sobra nas mamas, pode ocasionar na formação de bactérias nesse local”, explica a enfermeira coordenadora do Banco de Leite, Julia Parra.

A infecção mamária também pode ocorrer pela contaminação devido a fissuras e machucados que acontecem nos seios pela pega incorreta do bebê quando amamentado. “Para evitar a infecção, também deve-se utilizar de técnicas adequadas para a amamentação, fazendo com que o bebê segure a aréola e a abocanhe corretamente para prevenção de irritações e rachaduras, caso elas ocorram, deve-se realizar sempre a higienização correta das mãos antes de tocar nos seios, para não contaminar a área”, explica Julia.Para auxiliar nos cuidados necessários, a fim de evitar a mastite, o Banco de Leite do Hospital da Providência dispõe de uma equipe para atender as mamães.

“Quem apresentar algum sintoma ou dificuldade na amamentação entre em contato com o Banco de Leite, o atendimento é gratuito. Estamos à disposição para auxiliar nesse processo da amamentação que nem sempre é fácil”, afirma a enfermeira.

O Banco de Leite localiza-se no 1º andar do Hospital da Providência e atende de segunda a quinta-feira das 7h às 17h e as sextas-feiras das 7h às 16h. O telefone é 3420-1479.
Fonte: AN Notícias com Asessoria Providência