Carregando...

Alerta!

logo Imóveis Rurais deverão ter placas de identificação em Apucarana - Notícias - AN Notícias Imóveis Rurais deverão ter placas de identificação em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Chimarrão e Churrasco - Dia de S. Fidelis - Dia do Agente de Viagem - Dia do Operador de Triagem e Dia do Boi -
06/11/2019 12h58

Imóveis Rurais deverão ter placas de identificação em ApucaranaProjeto de Lei já foi aprovado em duas votações

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Foi aprovado em segunda votação, o Projeto de Lei de autoria dos vereadores Franciley Preto Godoy, Poim, Antônio Marques da Silva, Marcos da Vila Reis e Mauro Bertoli, que dispõe sobre a instalação de placas de identificação de imóveis rurais, no Município de Apucarana. Cada propriedade deverá ser identificada por uma numeração e nome do imóvel, com as placas que serão demarcadas do ponto zero a ser definido, até a entrada de cada propriedade, em sentido crescente, considerando o lado esquerdo impar e o lado direito par. 

O projeto tem como objetivo facilitar a localização de cada e propriedade e acima de tudo, auxiliar o atendimento de emergência dos Policiais Civis e Militares, Guarda Municipais, Corpo de Bombeiros, Transporte Escolar, Funerária, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e SIATE. “Muitas vezes o socorro e outros atendimentos são mais demorados pela falta de localização. Com as placas instaladas teremos mais precisão nos atendimentos de ocorrências e ainda, entregas de mercadorias serão facilitadas. É um avanço pra Apucarana, para a segurança e para a organização no meio rural”, destacou Poim. Apucarana conta hoje com 549 km de estrada rural. “As nossas estradas estão sendo muito bem cuidadas. A gestão Beto Preto não descuida da zona rural. Tanto o ex-prefeito e hoje secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, como o prefeito Junior da Femac, tem uma atenção especial voltada a zona rural e isso vem somar ao nosso projeto”, afirmou o vereador Poim.

Mauro Bertoli lembrou que hoje é preciso entrar de porteira em porteira para perguntar o nome dos proprietários e moradores. “Com as placas instaladas será agilizado o tempo/resposta ao chamado, oferecendo um ganho que pode fazer a diferença em atendimentos emergenciais”, disse.

O vereador Marcos da Vila Reis, que assinou o projeto com Poim e Mauro Bertoli, explicou que optaram por identificar a propriedade apenas com número e nome do local para não expor o nome do proprietário ou do morador da localidade. “Após o cadastramento será gerado um código, ou seja, um número no intuito de facilitar a localização da propriedade em questão. Além de facilitar os atendimentos pontuais e de emergência já citados, tenho certeza que as placas de identificação irão auxiliar o Município no planejamento de políticas públicas mais eficientes para estas regiões, que possuem demandas diferentes das demandas urbanas”, reforçou. As placas poderão se patrocinadas por pessoas jurídicas, que poderão divulgar o nome da empresa na placa de identificação.

O projeto irá para a última votação na sessão ordinária de segunda-feira (11/11) e depois para a sanção do prefeito Junior da Femac.

Fonte: AN Notícias com CM Apucarana