Carregando...

Alerta!

logo Incêndio de grandes proporções destrói empresa de Tecelagem em Apucarana - Notícias - AN Notícias Incêndio de grandes proporções destrói empresa de Tecelagem em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
01/12/2013 05h39

Incêndio de grandes proporções destrói empresa de Tecelagem em ApucaranaSinistro ocorreu na manhã deste domingo e destruiu empresa que estima prejuízo milionário

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Um incêndio de grandes proporções ocorrido na manhã deste domingo (01) de Dezembro em Apucarana chamou a atenção de curiosos e deu muito trabalho para a guarnição do Corpo de Bombeiros de Apucarana e Jandaia do Sul. O sinistro que ocorreu por volta das 07 horas da manhã, acabou destruindo por completo um barracão lotado de malhas e máquinas importadas de tear.
 
A empresa mais conhecida como Tecelagem do Romildo na Rua Geremias Lunardelli, ao lado da Boneon no centro de Apucarana, ficou totalmente incendiada com riscos de desabamento. Os funcionários da empresa se arriscaram para tentar salvar o que restava da empresa, que trabalha em turno de 24 horas por dia.
 
Segundo informações de uma das funcionárias, um curto-circuito que se iniciou na parte frontal da empresa, se alastrou rapidamente para o setor de máquinas e atingiu o estoque de tecidos de malha. Toneladas de tecidos foram consumidas pelas chamas, e a estrutura do barracão segundo o Subtenente Simão do Corpo de Bombeiros ficou comprometida. Pelo que se apurou no local da tragédia a empresa que foi adquirida a um ano pelo novo proprietário não possuía seguro contra sinistros. O prejuízo pode passar de R$ 3 milhões de reais.
 
O major e comandante do Corpo de Bombeiros de Apucarana Saqueta, falou ao AN Notícias sobre a tragédia deste domingo (01). Segundo Saqueta cerca de sete caminhões pipas foram utilizados para tentar apagar as chamas, todos os Bombeiros de Apucarana, inclusive aqueles de folga na escala deste domingo tiveram que trabalhar; uma pá carregadeira foi usada na remoção dos materiais consumidos pelo fogo; ninguém se feriu segundo os Bombeiros e por volta do meio dia deste domingo, as chamas ainda não haviam sido controladas.
 
Veja as fotos com exclusividade no AN Notícias e ouça as entrevistas no local do incêndio com os Bombeiros e funcionários da empresa.
Fonte: AN Notícias