Carregando...

Alerta!

logo Informe da Sesa confirma que Apucarana é o município do PR com mais casos de chikungunya - Notícias - AN Notícias Informe da Sesa confirma que Apucarana é o município do PR com mais casos de chikungunya - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

21/04/2021 10h27

Informe da Sesa confirma que Apucarana é o município do PR com mais casos de chikungunyaDos 29 casos confirmados da enfermidade no Paraná, 22 pacientes são de Apucarana

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O Informe Semanal sobre Arboviroses, divulgado na terça-feira (20) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Paraná mostra que houve uma elevação do número de casos de chikungunya no Estado, aumentando para 193 notificações e 29 casos confirmados da doença.

E um detalhe chama a atenção: dos 29 casos confirmados da enfermidade no Paraná, 22 pacientes são de Apucarana, causando preocupação na Saúde Pública. Os diagnósticos de chikungunya estão concentrados no Núcleo da Fraternidade.

O Informe Semanal sobre Arboviroses divulgado nesta terça-feira (20) pela Sesa alerta para o aumento de casos de chikungunya, também transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, assim como a dengue e zika vírus.

O mês de fevereiro apresentou 20 notificações e um caso confirmado. Em março foram 53 notificações e 19 confirmações. A secretaria monitora e divulga os dados epidemiológicos da chikungunya, dengue e zika vírus no mesmo Informe, segundo análise da Vigilância Ambiental.

Conforme o informe sobre Arboviroses, o Paraná tem hoje 193 notificações para a chikungunya e 29 casos confirmados. Com informações da Sesa.
Fonte: AN Notícias com Sesa-PR