Carregando...

Alerta!

logo Instituto Federal do Paraná realiza a formatura de 80 alunos em Apucarana  - Notícias - AN Notícias Instituto Federal do Paraná realiza a formatura de 80 alunos em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 12 de Dezembro de 2019

SAIBA MAIS

Aniversário de Belo Horizonte - Dia da Bíblia - Dia de Nossa Senhora de Guadalupe Dia de Santa Dionísia -
20/11/2019 05h48

Instituto Federal do Paraná realiza a formatura de 80 alunos em Apucarana Eles concluíram os cursos técnicos, subsequentes do ensino médio

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A Prefeitura de Apucarana, a Autarquia Municipal de Educação e o Instituto Federal do Paraná (IFPR) realizaram, na noite de ontem (18), no Cine Teatro Fênix, a solenidade de formatura dos 80 alunos que concluíram os cursos técnicos, subsequentes do ensino médio, de Administração, Logística, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e Agente Comunitário de Saúde.

A cerimônia foi conduzida pela secretária municipal de educação Marli Fernandes, que representou no ato o reitor pro tempore do IFPR Odacir Antonio Zanata. “Eu me sinto honrada em participar deste momento de júbilo para os formandos. A sociedade moderna é dinâmica e exige a atualização constante dos conhecimentos. Parabéns a todos pelo esforço e dedicação empregados na conquista dos títulos de tecnólogos,” congratulou.

O prefeito Júnior da Femac frisou que a pasta da educação é considerada prioritária em Apucarana. “Desde 2013, quando o Beto Preto e eu assumimos o executivo, nós temos investido sistematicamente na formação dos cidadãos, desde o ensino básico até o profissionalizante e o superior. O nosso Polo UAB é um dos maiores do estado, com mais de mil alunos matriculados e nove universidades parceiras,” disse o gestor.

Os cursos técnicos do IFPR atraíram estudantes de diversas cidades, como Marilândia do Sul, Arapongas, Mauá da Serra, Califórnia, Mandaguari, Cambira, Centenário do Sul e Apucarana. Ao todo, 20 acadêmicos concluíram a formação em Administração, 28 em Segurança do Trabalho, 13 em Meio Ambiente, 8 em Logística e 11 em Agente Comunitário de Saúde. A carga horária variou entre 874 e 1264 horas.

“Este foi o primeiro curso que realizei por meio do IFPR, mas posso dizer que estou satisfeito. Os tutores Claudemir Ockner e Fernando José de Freitas nos ajudaram bastante com as atividades e o Polo UAB possui uma estrutura muito boa, com internet disponível e ótima localização,” afirmou o acadêmico Éder Rossetti, que concluiu a formação de Agente Comunitário de Saúde.

Recentemente, o prefeito Júnior da Femac esteve em Curitiba e participou de uma reunião com o diretor geral de educação a distância do IFPR, Marcos Antônio Barbosa. “Nós acertamos a renovação da parceria e vamos trazer mais cursos para os jovens e adultos da cidade. A Autarquia Municipal de Educação e o Polo UAB já estão preparando a documentação e definindo os tutores presenciais para a abertura de novas turmas de Administração, Meio Ambiente, Logística e Agente Comunitário de Saúde,” adiantou o gestor.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana

Galeria de Imagens