Carregando...

Alerta!

logo JEP’s se despedem de Apucarana com campeões coletivos e individuais  - Notícias - AN Notícias JEP’s se despedem de Apucarana com campeões coletivos e individuais - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 20 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Diplomata - Dia do Disco -
26/09/2015 04h34

JEP’s se despedem de Apucarana com campeões coletivos e individuais Como aconteceu em todos os dias de jogos, a entrega das premiações aconteceu nas dependências do Clube de Campo Água Azul

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Com número de participantes recorde de 5.742, batendo a edição passada dos jogos que havia reunido 5,4 mil atletas com idade entre 15 e 17 anos, a fase Final “A” da 62ª edição dos Jogos Escolares do Paraná teve seu último dia de disputas em Apucarana nesta sexta-feira (25/09). Além de decisões nas modalidades individuais na ginástica rítmica, a competição conheceu os campeões coletivos nas modalidades de handebol, futsal, voleibol e basquetebol.

Como aconteceu em todos os dias de jogos, a entrega das premiações aconteceu nas dependências do Clube de Campo Água Azul e contou com a presença do prefeito de Apucarana, Beto Preto, do secretário Municipal de Esportes e Lazer e da Juventude, professor Paulo Aparecido Kisner (Paulão), e outros membros da administração municipal. “Foi com grande emoção que sediamos em julho as finais “B” e agora encerramos as finais “A” dos jogos escolares. Foram dias especiais, que marcaram com grande estilo o retorno de Apucarana à cena estadual do esporte”, destacou o prefeito Beto Preto.

O último dia dos JEP's registrou os seguintes resultados. No handebol feminino, a equipe apucaranense do Colégio São José encerrou sua participação com o quarto lugar. O título ficou as meninas do Colégio Estadual Rainha da Paz, de Alto Paraná, que venceram o Colégio Santa Maria.

Já no Futsal Feminino, com uma campanha inquestionável o “quinteto fantástico” de Colégio Opet Rebouças, de Curitiba, conquistou o título. Formado por um conjunto de apenas cinco atletas sem nenhuma reserva, as curitibanas fizeram uma média impressionante de gols durante a competição. Marcaram 66 gols em sete jogos, uma média de mais de oito gols por jogo. No confronto final, passaram pela equipe do Colégio Estadual Ouro Verde, de Ouro Verde do Oeste pelo placar de 5 a 1 e agora se preparam para os Jogos Escolares da Juventude, que acontecerá entre os dias 12 a 21 de novembro, em Londrina.

No Futsal Masculino, a decisão foi entre os maringaenses do Colégio Estadual São Francisco Xavier e os atletas do Colégio Estadual Doze de Novembro, de Realeza. Com o placar de 5 a 2, o título ficou com Maringá.

No voleibol, as equipes masculina e feminina do Colégio Regina Mundi, de Maringá, conquistaram os títulos mais uma vez. Com a campanha do voleibol masculino, os maringaenses chegaram ao nono título consecutivo e as meninas conquistaram o tricampeonato do maior campeonato escolar da América Latina.

No basquetebol masculino, o Colégio Dom Bosco, de Curitiba, pôde soltar o grito de campeão depois de um ano de espera. O título veio após vitória sobre os gigantes do Colégio Luterano Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon. Já no basquetebol feminino, as meninas do Colégio Semeador, de Foz do Iguaçu, atropelaram o Colégio Dom Bosco, de Curitiba, por 47 a 18, e sagraram-se tetracampeãs dos JEPs – fase “A”.

A Ginástica Rítmica também definiu nesta sexta-feira as ginastas que representarão o Paraná nos Jogos Escolares da Juventude, em Fortaleza. A ginasta Heloísa Bornal, 13 anos, do Colégio Estadual Professora Margarida de Barros Lisboa, de Londrina, conquistou medalhas de ouro nas duas categorias em disputa: cordas e maças, e obteve a melhor pontuação individual geral, com 23,65. Com a marca, garantiu uma das vagas para a etapa nacional. Além de Heloísa, as alunas-atletas Karine Walter, do Colégio Estadual Vereador Francisco Galdino de Lima, de Toledo, Samara Sibin, do Colégio ITECNE, de Cascavel, e Rafaela Silva completam o grupo que vai representar o Paraná na etapa nacional. Os resultados de todas as categorias da ginástica rítmica podem ser conferidos pelo site www.jogosescolares.pr.gov.br.

Os jogos - A fase final “A” dos 62º Jogos Escolares do Paraná (JEP’s) reuniu em Apucarana delegações de 495 escolas públicas e 145 particulares de 214 municípios, totalizando 5.742 atletas. Organizada pelo Governo do Estado, através das Secretarias da Educação e do Esporte e do Turismo, esta edição teve realização da Prefeitura de Apucarana e apoio da RPC, afiliada da Rede Globo.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana