Carregando...

Alerta!

logo João Carlos comenta matéria da RPC/TV sobre a UPA de Apucarana e da investigação do MP no caso - Notícias - AN Notícias João Carlos comenta matéria da RPC/TV sobre a UPA de Apucarana e da investigação do MP no caso - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 23 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia de São Jorge - Dia do Choro (estilo musical) -
02/12/2013 01h49

João Carlos comenta matéria da RPC/TV sobre a UPA de Apucarana e da investigação do MP no caso10 horas de fila: demora no atendimento depois de matéria da RPC/TV gerou polêmica em Apucarana

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Depois de uma séria de reportagens da RPC/TV afiliada da Rede Globo em Apucarana, sobre a demora no atendimento da UPA de Apucarana na administração do prefeito e médico nuclear Beto Preto (PT) nesta semana na cidade, movimentou a promotoria de Apucarana a investigar o caso após denuncias na 2º Promotoria da Saúde do promotor Vilmar Fonseca que recebeu uma denuncia de que uma paciente, ficou cerca de dez horas para ser atendida em Apucarana.

O caso ganhou grande repercussão na Imprensa de Apucarana, pois o Prefeito que prometeu acabar com as filas nos Postos de Saúde, está vendo a UPA inchada, sobrecarregada de pacientes que estão esperando em média 10 horas por atendimento, sejam elas crianças, idosos, mulheres ou homens.

A reportagem da RPCTV é bem clara no assunto (clique aqui para assistir), pois fez com que o Promotor investigasse o descaso da administração do prefeito que é médico não solucionar os problemas na área da saúde.

Beto Preto que falou que iria acabar com as filas nos postos nos três meses, está vendo seu primeiro ano de mandato na área da Saúde ser um fracasso. Além de reclamações, a falta de medicamentos, médicos e a negligência médica que acabou tirando vidas neste ano na Saúde de Apucarana geraram revolta, cobranças e comoção nos casos. (Relembre a morte do garoto Robertinho pela negligência médica na UPA de Beto Preto).

Nesta segunda-feira (02) o Ministério Público de Apucarana na pessoa do Promotor Vilmar Fonseca, deve conceder uma entrevista coletiva para a Imprensa para falar do caso. Até a gestão do ex-prefeito de Apucarana João Carlos de Oliveira (PMDB), foi citada em comparação ao atendimento na UPA com relação ao tempo de espera dos pacientes.

Segundo o site da RTV Canal 38 de Apucarana na gestão de João Carlos de Oliveira (PMDB), a demorar no atendimento da UPA de Apucarana ficavam em 05 horas, e na gestão de Beto Preto o tempo dobrou para 10 horas, o que para o Promotor Vilmar Fonseca é inadmissível.

Procurado pela reportagem do AN Notícias o ex-prefeito João Carlos de Oliveira falou sobre a polêmica, pois sua administração foi citada e o mesmo garantiu que a demora na UPA não chegava em 05 horas, não faltavam médicos como falta neste ano, e os Postos de Saúde não ficavam sobrecarregando a UPA de Apucarana a qual sua finalidade é o atendimento de Urgência e Emergência.

João Carlos falou que falta gestão administrativa por parte da atual administração na Saúde de Apucarana. Ouça a entrevista com o ex-prefeito de Apucarana e reveja as matérias envolvendo a UPA de Apucarana nos links em azul, e assista ao vídeo da RPC/TV de Apucarana que trouxe o levantamento dos fatos.

Deixamos claro que o AN Notícias está repercutindo o que os demais órgãos de Imprensa trouxeram nesta semana, e deixamos o espaço aberto se caso achar necessário, ao Prefeito e médico nuclear Beto Preto (PT) para responder a sociedade Apucaranense que está cansada de esperar por uma Saúde melhor, a qual o mesmo prometeu durante a campanha de 2012 que iria fazer na cidade de imediato.
Fonte: AN Notícias com RPC/TV