Carregando...

Alerta!

logo Jornalista Victor Hugo Magalhães pede inclusão de Apucarana em Colégios Militares - Notícias - AN Notícias Jornalista Victor Hugo Magalhães pede inclusão de Apucarana em Colégios Militares - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
18/02/2020 04h46

Jornalista Victor Hugo Magalhães pede inclusão de Apucarana em Colégios MilitaresPedido foi feito nesta terça-feira (18) ao autor do requerimento Deputado Estadual Soldado Adriano José (PV)

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O deputado estadual Soldado Adriano José reforçou ao Governador Ratinho Junior e ao Secretário de Estado da Educação, Renato Feder , o pedido para implantação do Programa de Escolas Cívico-Militares no Paraná, nos moldes do projeto apresentado pelo Ministério da Educação.

Em novembro do ano passado, Adriano José encaminhou requerimento com a solicitação para implantação do programa e, neste ano, ofício indicando os municípios de Apucarana, Arapongas, Astorga, Campo Mourão, Cianorte, Colorado, Jandaia do Sul, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Maringá, Paiçandu, Sarandi e Umuarama para iniciar o projeto no Estado.

A proposta é implantar escolas geridas pela Secretaria Estadual de Educação, com apoio dos militares, podendo ser, inclusive policiais da reserva, em uma parceria desta pasta com a Secretaria de Estado da Segurança Pública.

“Nas escolas cívico-militares a gestão pedagógica será feita pela educação, com apoio na gestão escolar, dos militares. Essa será uma forma de avançarmos na área educacional, tendo em vista essa metodologia contribuir e muito na formação dos nossos jovens, com foco na disciplina, respeito e responsabilidade”.

A escolha das escolas para implantação do projeto terá como critério os baixos índices de rendimento escolar. Na tarde desta terça-feira (18), o Jornalista Victor Hugo Magalhães falou com o Deputado Estadual Soldado Adriano José, e pediu a inclusão de Apucarana na lista, o que foi atendido prontamente pelo parlamentar que é amigo e padrinho político, juntamente com o Deputado Federal Sargento Fahur de Victor Hugo Magalhães.

Fonte: AN Notícias com Assessoria Dep. Est. Adriano José