Carregando...

Alerta!

logo Jovens concluem capacitação dentro do Programa Pré Aprendiz em Apucarana - Notícias - AN Notícias Jovens concluem capacitação dentro do Programa Pré Aprendiz em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 27 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Sacerdote - Dia do Engraxate - Dia da Aviação de Caça e Dia da Empregada Doméstica -
16/07/2017 04h02

Jovens concluem capacitação dentro do Programa Pré Aprendiz em ApucaranaAs formações certificadas foram nas áreas de Dicas de Entrevista e Auxiliar Administrativo

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O Programa Municipal Pré Aprendiz, mantido pela Secretaria da Assistência Social em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), formou mais uma turma nesta sexta-feira (14/07). A iniciativa oferece cursos gratuitos de qualificação profissional a jovens com idades entre 14 e 22 anos, especialmente aos que buscam o primeiro emprego. A solenidade de entrega de 107 certificados foi realizada no salão nobre da Prefeitura de Apucarana e contou com a presença do vice-prefeito Júnior da Femac, que no ato representou o prefeito Beto Preto, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Mauro Bertoli, e de membros de entidades parceiras da iniciativa.

As formações certificadas foram nas áreas de Dicas de Entrevista e Auxiliar Administrativo. “Só há um lugar aonde o Sucesso vem antes do Trabalho, e é no dicionário. Quero parabenizar cada um aqui pela conclusão desta formação, com certeza estão dando passo fundamental para alcançarem o sonho de vida, que é colocar um ideal e correr atrás. A porta aberta passa pelo estudo. Quanto mais se estuda mais preparado se fica e mais responsabilidades aceitamos assumir. Quanto mais estudo mais se vai para a frente”, disse Júnior da Femac.

Ele destacou que a promoção da capacitação profissional em Apucarana foi uma decisão de governo. “Em 2013, o prefeito Beto Preto assumiu a prefeitura e determinou que se capacitasse o maior número de pessoas possíveis e é isto que temos feito deste então. Realizamos um estudo de mercado e definimos as áreas profissionais e, desde então, cerca de 5 mil apucaranenses passaram por formação nas mais diversas atividades profissionais que nosso mercado de trabalho necessita. Vocês, jovens aprendizes estão na cidade certa, na hora certa e nas mãos da equipe certa. Não deixem as oportunidades passarem. Não parem, quero ver todos aqui cursando uma faculdade”, incentivou o vice-prefeito.

O Programa Pré Aprendiz é desenvolvido nas instalações do Centro de Qualificação Total, localizado no Jardim América. “O final de um curso é sempre melhor do que o início, pois é o sinal de que se venceu. Esses cursos que concluíram constituem alicerce da vida profissional de vocês, cujo caminho para o sucesso é longo. Toda nossa equipe está muito contente com esta formatura, eu posso dizer que estou com um sentimento igual como se fosse a minha filha ou o meu filho recebendo o certificado. E contem sempre conosco, somos uma rede de proteção com políticas públicas pensadas para ajudar a todos vocês”, disse Ana Paula Nazarko, secretária Municipal da Assistência Social.

Todos os jovens que passam pelo programa são encaminhados para o CIEE que mantém contato com empresas que ofertam oportunidades de estágio dentro do “Menor Aprendiz”. O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Mauro Bertoli, parabenizou a prefeitura, através da Secretaria da Assistência Social, e o CIEE, por manterem os cursos voltados à juventude. “São oportunidades gratuitas de formação que têm muito valor. Nós vereadores ficamos felizes com o sucesso do programa. A Câmara Municipal vêm dando suporte a esta e outras iniciativas da gestão municipal e só posso desejar a todos que as portas do mercado de trabalho se abram e que tenham um futuro brilhante”, disse Bertoli.

Os interessados em participar de novas turmas do “Pré Aprendiz” devem procurar o Centro de Qualificação Total, na Rua Ouro Verde, 300, Jardim América, ou ligar no telefone 3426-7241.

Presenças: Também prestigiaram o evento a vereadora Márcia Sousa, o capitão Rossato, representando o comandante do Corpo de Bombeiros, Hemerson Saqueta, Evaldo Kovalczuk pelo CIEE, Ernesto Sountache Júnior pelo Senai, a coordenadora do Patronato Municipal de Apucarana, Mariana Milano Diniz, o coordenador do Departamento de Segurança do Trabalho da Prefeitura de Apucarana, Noel Francisco de Souza, a presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Apucarana (Conseg), Ana Maria Schmidt, e o coordenador do Centro de Qualificação Total, Dorival Miguel da Silva.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana