Carregando...

Alerta!

logo Junior da Femac vistoria pavimentação no Recanto Mundo Novo - Notícias - AN Notícias Junior da Femac vistoria pavimentação no Recanto Mundo Novo - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 23 de Julho de 2019

SAIBA MAIS

Dia do Instituto Oswaldo Cruz - Dia do Guarda Rodoviário -
19/06/2019 02h50

Junior da Femac vistoria pavimentação no Recanto Mundo NovoExecução da obra entra na reta final e deixa todas as ruas do bairro com asfalto

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Com 70% da obra executada, o prefeito Junior da Femac vistoriou hoje os serviços da pavimentação de ruas do Recanto Mundo Novo. No total estão sendo executados 12.217,99 m² de asfalto, em um investimento de R$ 967 mil, com recursos próprios do município.

As obras do asfalto em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) e drenagem de águas pluviais estão beneficiando as ruas Equador, Costa Rica e México, bem como da Avenida Mato Grosso e final da Avenida Itararé, no Jardim Ponta Grossa. “Moradores esperaram pela benfeitoria por mais de 40 anos e agora recebem um asfalto de qualidade e sem custo em frente de suas casas”, observa o prefeito Junior da Femac.

Moradora há 23 anos na Rua México, 44, Elisabete Pereira de Oliveira, avalia a obra do asfalto em sua rua como uma grande conquista. “Além de muito barro e pó, a rua tinha valetas enormes. Era difícil andar nela e o pior de tudo era a dificuldade para as pessoas chegarem até o postinho de saúde aqui nesta rua. Vai ser uma nova vida para todos que moram aqui”, afirma Elisabete.

Os trechos que estão sendo pavimentados no Recanto Mundo Novo são os seguintes: Avenida Mato Grosso, entre a Rua México e Equador, em um total de 4.358,48 m²; Avenida Itararé, entre as ruas Costa Rica e Equador, em um total de 2.029,37 m²; Rua México, entre a Avenida Itararé e rua Cuba, em um total de 2.748,58; Rua Costa Rica, entre a Avenida Itararé e rua Cuba, em um total de 1.788,90 m²; e Rua Equador, entre a Avenida Itararé e rua Cuba, em um total de 1.292,40 m².

“Assumimos a cidade em 2013 com 97 quilômetros de ruas não pavimentados e agora, seis anos depois, estamos bem perto de asfaltar Apucarana toda. Faltam menos de 10 quilômetros e isso é pagamento de uma dívida social. Peço perdão por não ter feito o asfalto antes neste bairro, mas a gestão Beto Preto só autoriza uma obra quando está com o dinheiro em caixa para sua execução”, destaca Junior da Femac.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana

Galeria de Imagens