Carregando...

Alerta!

logo Lojas Coppel confirma inauguração para outubro em Apucarana - Notícias - AN Notícias Lojas Coppel confirma inauguração para outubro em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
22/05/2015 03h36

Lojas Coppel confirma inauguração para outubro em ApucaranaCom a instalação de outras unidades em Londrina e Maringá, empresa solicitou apoio da prefeitura para instalação de um centro de distribuição em Apucarana

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A unidade Apucarana da Lojas Coppel, uma das grandes empresas mundiais do segmento de departamentos e magazines, vai estar em funcionamento ainda neste ano. A previsão de que o empreendimento seja aberto aos consumidores já no mês de outubro, foi oficializada nesta quinta-feira (21/05) ao prefeito Beto Preto pelo gerente administrativo e financeiro da empresa, Luiz Antônio Teixeira.

A unidade local está construída no imóvel onde funcionava o tradicional Posto Sólon, na esquina da Avenida Curitiba com a Rua Renê Camargo de Azambuja, em área de 1.200 metros quadrados. Durante a audiência com o prefeito, o representante oficiou a prefeitura sobre o interesse do grupo na instalação de um centro de distribuição (CD) no município.

“Além da unidade de Apucarana, a Lojas Coppel está executando obras na cidade de Londrina e Maringá, onde também serão abertas unidades de venda. Como Apucarana fica estrategicamente localizada entre estes dois pontos, a empresa hoje manifesta sua intenção de construir um CD em nosso município”, comunicou Beto Preto. De acordo com ele, a prefeitura vai contribuir no que for necessário.

Seguindo informações preliminares informadas pela Coppel, o centro teria cerca de 7 mil metros quadrados de construção e a necessidade inicial é de uma área de 15 mil metros quadrados. “Com a instalação deste CD, Apucarana ganharia em arrecadação, uma vez que todos os produtos entregues através do centro serão faturados pela unidade local, independente da cidade onde será entregue”, explicou Luiz Antônio Teixeira, gerente administrativo e financeiro da empresa.

Segundo ele, o ofício entregue ao prefeito tem caráter de consulta. “Solicitamos a possibilidade de enquadramento da Lojas Coppel em algum programa de incentivo para investimentos, que contribua para a instalação do CD em Apucarana”, revelou Teixeira.

A Lojas Coppel, que tem sua matriz no México, mantém operação comercial no Brasil desde 2010 através de Curitiba e Região Metropolitana. Atualmente, conta com 14 lojas departamentais em operação e dois centros de distribuição, somando mais de 35 mil metros quadrados de piso de vendas, contando com cerca de 1,6 mil colaboradores contratados. “A decisão de instalar uma de nossas unidades nesta cidade foi baseada na sua história, atividade industrial, comercial e agrícola relevantes, além de sua densidade demográfica, IDH e PIB percapita. Estamos com grandes expectativas”, finalizou Teixeira.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana