Carregando...

Alerta!

logo Lojistas de Apucarana aderem ao Movimento Compre do Pequeno Negócio - Notícias - AN Notícias Lojistas de Apucarana aderem ao Movimento Compre do Pequeno Negócio - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
27/08/2015 12h54

Lojistas de Apucarana aderem ao Movimento Compre do Pequeno NegócioEm Apucarana ações no comércio da região central começam no dia 3 de outubro

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O Dia da Micro e Pequena Empresa é comemorado em 5 de outubro. E, neste ano, será celebrado em todo o Brasil por meio do Movimento Compre do Pequeno Negócio, lançado pelo Sebrae em agosto. O Movimento visa à valorização da força dos pequenos negócios para o aquecimento da economia local. Para se ter uma ideia, os negócios que faturam no máximo R$ 3,6 milhões, representam 10 milhões de empreendimentos no País e geram 52% dos empregos formais.
 
Em Apucarana, no norte do Paraná, as comemorações começam no sábado, dia 3 de outubro, e se estendem por uma semana. As ações vão se concentrar na Rua Ponta Grossa, tradicional no comércio da cidade. A iniciativa é Sebrae/PR, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços em Apucarana (ACIA), o Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), a Câmara da Mulher Empreendedora, o Sesc e o Senac. Nesta terça-feira, dia 25 de agosto, as entidades promoveram uma reunião com os empreendedores locais para apresentar as ações do Movimento.
 
Conforme José Henrique Martins, consultor do Sebrae/PR, a iniciativa ajuda a construir um ambiente mais favorável e estimula os consumidores a comprarem nas suas cidades. “Nossa intenção é trabalhar com 100 empresas. A escolha da Rua Ponta Grossa é estratégica, já que possui um número expressivo de empresas com produtos e serviços diversificados”, explica.
 
Para Aida Santos Assunção, presidente do Sivana, o Movimento é muito importante. “Ações como esta precisam ser feitas em prol dos pequenos, que tem menos recursos que os grandes. São as pequenas empresas que geram a renda que fica na cidade. Estou muito empolgada como representante do sindicato e também como lojista. O Movimento valoriza o comércio e mostra que sozinhos nós fazemos pouco, mas juntos fazemos muito”, declara.
 
De 3 a 10 de outubro, os lojistas da Rua Ponta Grossa vão usar camisetas, adesivos e bonés e enfeitar os estabelecimentos com balões e cartazes sobre o Movimento. As calçadas também serão ornamentadas com TNT azul – cor do Movimento – que serão utilizados como um tapete para recepcionar os clientes. Todos os comerciantes que aderirem ao Movimento vão receber um kit gratuito, com todo o material promocional.
 
Os lojistas que participaram da reunião a apoiaram a iniciativa. Dener Christian, da Farmácia Saúde, acredita que a ação será excelente. “A participação dos empresários é essencial. Em 2015, estamos passando por um momento em que devemos priorizar as parcerias para melhorar o desempenho da economia. Devemos esquecer que somos concorrentes, nos unir e lutar por um objetivo comum”, avalia.
 
Haroldo Kimura, da Casa do Bebê, também vai aderir à iniciativa. “Tudo o que vem para somar e aumentar a visibilidade do comércio é importante. Além de atrair os consumidores e alavancar as vendas, a ação vai chamar a atenção do poder público sobre a importância da Rua Ponta Grossa para o comércio local, que está precisando de uma revitalização na iluminação e nas calçadas”, diz.
 
Fonte: AN Notícias