Carregando...

Alerta!

logo Mãe fala que Tempo Integral de Apucarana não está igual aos mandatos anteriores - Notícias - AN Notícias Mãe fala que Tempo Integral de Apucarana não está igual aos mandatos anteriores - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 08 de Maio de 2024

SAIBA MAIS

Dia da Cruz Vermelha Internacional - Dia da Vítória - Dia do Pintor e do Artista Plástico - Dia do Marketing -
27/03/2014 05h50

Mãe fala que Tempo Integral de Apucarana não está igual aos mandatos anterioresEla também denuncia que vacinação para adolescentes não está sendo disponibilizada

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Uma ligação nesta segunda-feira (24) vai chacoalhar o bambu dentro da Secretaria de Educação de Beto Preto (PT), uma verdadeira desorganização que estamos acompanhando na Educação de Apucarana em 2014. Com as mudanças de Secretários parece que a administração municipal parou no tempo da pedra e o Tempo Integral que nas administrações anteriores andava, está estacionado na gestão de Beto Preto.
 
Não que Beto Preto seja o culpado diretamente por mais esta falha da sua administração, mas a sua Secretária Marli Fernandes deveria dar explicações na Imprensa de Apucarana e falar a verdade do que está ocorrendo na Educação Municipal, pois tanto são as falhas do Transporte Escolar como está agora do Tempo Integral que ficou só naquela de “tarefinhas” para os alunos.
 
Sem contar que Beto Preto deu um tiro de bazuca no pé, ao começar o Tempo Integral em 2014 um mês depois do calendário normal, o que deveria começar em 10 de Fevereiro começou somente 30 dias depois, e ai que começou o tormento dos Pais dos alunos da rede municipal.
 
Além desta denuncia a moradora do Núcleo Osmar Guaraci Freire de Apucarana, fez uma denuncia grave sobre a vacinação para as adolescentes do Colégio Heitor Furtado do Núcleo João Paulo.
 
Segundo a nota da Assessoria de Beto Preto (PT), o Departamento de Vigilância Epidemiológica da Autarquia de Saúde de Apucarana divulgou nesta sexta-feira (21/03) uma parcial dos resultados já obtidos localmente dentro da campanha de introdução da vacina contra o HPV (Papiloma Vírus Humano) no calendário nacional. Seguindo recomendação do Ministério da Saúde, Apucarana está fornecendo imunização gratuita a meninas de 11 a 13 anos. Na rede privada, uma única dose pode custar mais de R$300. Desde o dia 10, quando teve início os trabalhos, a primeira dose da vacina – de um total de três - já chegou a 1.100 adolescentes, o que corresponde a pouco mais de 37% da meta de atender a 2.960 meninas.

“As ações estão sendo desenvolvidas na modalidade de busca ativa, com as nossas equipes da Saúde indo a todas as escolas da cidade, seja do ensino público ou particular, onde existam alunas dentro da faixa etária alvo”, frisa o prefeito Beto Preto. Nesta sexta-feira, as unidades atendidas foram às escolas estaduais São Bartolomeu e Izidoro Luiz Cerávolo. Ouça como foi a sua participação no Jornal Fala Cidade.
Fonte: AN Notícias